Mais
×

Como fazer o seu próprio rosário usando madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um rosário é um guia de oração usado por católicos. Ele tem a forma de um colar e cinco grupos de 10 contas. Cada uma representa uma oração de "Ave Maria" enquanto as maiores, que separam as dezenas, representam orações de "Pai Nosso". Fazer o seu próprio rosário de madeira pode ser útil como um presente ou para seu próprio uso pessoal. Não pinte a madeira ou decore-a de qualquer maneira, pois isso pode ser visto como desrespeitoso. Mantenha o seu design simples e acompanhe o visual básico do rosário.

Instruções

Rosários de madeira usam as contas para criar designs bonitos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Amarre a cruz de madeira a uma extremidade do fio. Use os alicates para amarrar o nó o mais firme possível. Corte o fio com cerca de 30 cm de comprimento.

  2. Deslize 5 contas de madeira de 0,6 cm pela ponta do fio. Corte-o perto da última conta, deixando de 7,5 a 10 cm sobrando.

  3. Amarre a ponta do fio na peça central de madeira. Certifique-se que a peça central tenha três lugares para amarrar: um para a ponta do fio que você acabou de fazer e dois para a volta de fio que compõe o rosário.

  4. Amarre outra ponta de fio em um dos outros orifícios da peça central e deslize dez contas de madeira de 0,6 cm. Deslize uma conta de madeira de 2 cm logo após.

  5. Continue adicionando dez contas de 0,6 cm e uma esfera de 2 cm até colocar todas as contas de madeira no fio do rosário. Corte a ponta do fio, deixando 7,5 a 10 cm para amarrar.

  6. Feche seu rosário amarrando a última ponta no segundo buraco da sua peça central e fechando-a com o alicate.

O que você precisa

  • Fio metálico
  • Alicates
  • Cortadores de fio
  • Cruz de madeira pequena
  • Peça central de madeira
  • 55 esferas de madeira de 0,6 cm
  • 4 esferas de madeira de 2 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article