Como fazer seu próprio site de bate-papo

Escrito por jack brooks | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu próprio site de bate-papo
Crie rapidamente uma sala de bate-papo em seu site (laptop 9 image by Harvey Hudson from Fotolia.com)

Adicione a função bate-papo em seu site ou blog para criar uma página, que permitirá que seus visitantes e amigos comuniquem-se. Aproveite os diversos programas gratuitos de bate-papo online, para começar e em seguida faça um upgrade para uma versão melhor e paga do programa para obter funções adicionais em sua página. Proporcione a seus visitantes uma experiência melhor de navegação, criando comunidades e assim, aumentando a popularidade e o tráfego de sua página na Internet.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Determine o formato do bate-papo

  1. 1

    Pense no assunto ou finalidade para a sala de bate-papo. Escolha um tema que interessará a seus visitantes e fomente a discussão, estimule ideias e convide todos para participarem. Concentre-se em um passatempo ou habilidade que possua, como música ou esportes. Leve em consideração outros assuntos de discussão populares, como namoro, escola, trabalho ou lazer. Quanto mais próximo seu assunto for da área de interesse de seu site, mais envolvido ficará com sua sala de bate-papo.

  2. 2

    Desenhe seu site ou blog para incluir seu bate-papo gratuito, caso esteja começando sua página do zero. Você pode usar um dos diversos pacotes gratuitos ou de baixo custo oferecidos por seu provedor de acesso à internet, uma plataforma baseada na Internet, como Blogger e Wordpress ou desenvolver uma página mais complexa, usando suas habilidades de desenvolvimento de sites. Se já tem um blog ou uma página qualquer, incremente-a, adicionando uma página de bate-papo para complementar seu conteúdo e aumentar a interatividade com os visitantes em torno do tema ou tópico escolhido.

  3. 3

    Na página inicial de seu site, convide os usuários a entrarem na discussão do seu tópico, após ter escolhido uma das plataformas disponíveis. Pense nisso como uma maneira de dar boas vindas a convidados que chamou para uma festa em sua casa. Lembre-se que o objetivo é obter conversas amistosas e úteis, que sejam de interesse para o maior número de participantes. É importante ressaltar no convite, que seu bate-papo será feito num ambiente de respeito e educação. Incentive estas boas práticas para que seus visitantes queiram voltar mais vezes.

    Escolha sua plataforma de bate-papo

  1. 1

    Coloque um bate-papo gratuito no site ou blog usando um serviço como Yaplet. Insira o HTML do serviço no código de sua página para adicionar a janela de bate-papo ou use o link que alguns oferecem. Outros sites trazem o mesmo link em pop-up, que nem sempre é aceito em todas as redes sociais.

  2. 2

    Crie o tema de sua sala de bate-papo ou use um já oferecido por diversos serviços, como o 99chats. Customize-o para personalizar a conversa e torná-la relevante para seu assunto. Use a hospedagem gratuita de chat, que muitos serviços pela Internet oferecem.

    Comece uma conversa espontânea usando a função Bate-Papo Rápido do Chatzy. Você ficará limitado a manter o título e o assunto que escolheu e não terá funcionalidade de senha.

    Use a opção Sala Virtual do Chatzy para configurar permissões, definir o acesso dos usuários, criar sua mensagem personalizada de boas vindas e mudar o título e o assunto do bate-papo a qualquer momento durante a conversa.

  3. 3

    Assine um serviço profissional de bate-papo, como o addonChat, para obter funções mais incrementadas para seus visitantes. Personalize sua sala com ferramentas poderosas de desenhos, como logomarcas, botões, ícones e fontes personalizadas. Ofereça-os maior controle de suas funções ao acrescentar elementos como transcrição do bate-papo, notificações de áudio, avatares e outros. Escolha as ferramentas necessárias e avance para edições mais sofisticadas de aplicativos, a medida que sua audiência aumenta.

  4. 4

    Lembre-se de suas responsabilidades ao operar um bate-papo, monitorando a conversa ao máximo para evitar o uso de linguagem ofensiva, o disfarce, spam e infrações à lei, como ameaças de violência ou consequências de comportamento impróprio.

    Deixe claro aos visitantes que a sala de bate-papo online é um lugar seguro para discussões abertas e que não serão permitidos abusos.

    Notifique quem cometer qualquer infração e expulse o infrator. Lembre-se, caso sua reputação seja manchada entre seus visitantes, acabará sozinho no bate-papo.

Dicas & Advertências

  • Promova sua sala de bate-papo nas redes sociais para atrair mais visitantes e participantes.
  • Explore novas tecnologias em vídeo para dar uma dimensão visual.
  • Cuidado com phishing, enganadores e tentativas de usuários de apropriarem-se de informações pessoais ou de identificação de outros usuários, quando estiver moderando as conversas da sala.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível