Casa

Prós e contras de casas de blocos de concreto

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
Prós e contras de casas de blocos de concreto

Casas de blocos de concreto podem ter uma aparência sombria e estéril

block wall image by Irina Kodentseva from Fotolia.com

Blocos de concreto têm sido largamente utilizados em projetos de construções. Na maior parte dos casos, eles são usados para construir prédios comerciais utilitários, como armazéns ou fábricas. Entretanto, podem também ser utilizados na construção de casas. Há muitas vantagens em construir sua casa com blocos de concreto, mas há obstáculos significativos também. Se você estiver considerando construir ou comprar uma casa feita com esses blocos, pense nos prós e nos contras para saber se essa é a melhor escolha para você.

Outras pessoas estão lendo

Pró: Resistente a fogo

Comparadas com casas de madeira, as de blocos de concreto são menos suscetíveis a sofrerem danos extensos se ocorrer um incêndio. Os blocos são capazes de resistir ao fogo, então essas casas não entram em colapso. Além disso, os possíveis danos são mais fáceis de serem reparados do que em casas de madeira.

Pró: Maior capacidade de resistir a desastres naturais

Em áreas que tendem a ter terremotos, furacões ou tornados, casas de blocos de concreto são uma opção especialmente boa. Por usarem vergalhão e uma mistura de cimento, pedras e areia no espaço entre os blocos, elas são melhores para resistir a ventos fortes e fissuras nas fundações.

Pró: Melhor isolamento de temperatura e som

Por causa dos blocos pesados de concreto usados na construção, as casas são praticamente isoladas acusticamente. O concreto absorve os sons internos de forma que não são ouvido do lado de fora. Além disso, as casas possuem bom isolamento térmico, tanto no frio quanto no calor. Muitos donos desse tipo de casa gastam menos para refrescá-las ou aquecê-las.

Pró: Resistentes a insetos

Casas de concreto resistem a uma vasta variedade de insetos. Elas não têm o problema que as casas de madeira possuem com cupim.

Contra: Estética

Em alguns casos, pela aparência sombria dos blocos, as casas de concreto têm uma aparência de armazém. Em último caso, a aparência da casa depende da criatividade de seu construtor. Existem blocos com texturas e formas decorativas. Há meios de se desenhar casas de concreto esteticamente agradáveis, mas pode ser difícil achar alguém para construir com a experiência necessária para fazê-lo.

Contra: Custo

Construir uma casa de blocos de concreto é uma alternativa mais cara. Os preços variam, mas de acordo com o Do it yourself, um site de aprimoramento de projetos, os blocos podem custar até três vezes mais do que o material para uma casa de madeira. Desenhar uma casa de concreto com os elementos de design desejados pode custar muito caro.

Contra: Dificuldades com fiação e encanamento

Por causa das paredes de blocos pesados de concreto, é frequentemente difícil escavar a casa para instalar fiação e tubulação. O responsável pela construção precisa de técnicas específicas para fixar os canos e outras estruturas às paredes.

Contra: Estrago com água

Em áreas com inundações, a água pode penetrar nas bases dos blocos e estragar as paredes. Se isso ocorrer, materiais caros isoladores de água precisam ser comprados para reparar o problema. Um sistema de drenagem também pode ser instalado ao redor da casa, mas isso também pode custar caro.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media