Os prós e contras do cozimento por indução

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os prós e contras do cozimento por indução
As panelas de cobre, alumínio e vidro não podem ser usadas no cozimento por indução (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A maioria dos cozinheiros procura por métodos de cozimento melhores e mais rápidos, mas as preocupações com o meio ambiente podem tornar as opções mais sustentáveis uma prioridade também. O cozimento por indução é geralmente considerado o único método que supre todas essas necessidades. Utilizando um campo eletromagnético de alta frequência para gerar calor, os fogões por indução são totalmente diferentes dos tradicionais, elétricos e a gás. Contudo, embora o cozimento por indução tenha muitos benefícios, também existem algumas desvantagens. Se estiver pensando em comprar um fogão por indução para sua cozinha, entender tanto os prós quanto os contras lhe ajudará a fazer uma decisão mais informada.

Pró – Sem calor desperdiçado

Em um fogão por indução, o fundo de sua panela é aquecido diretamente pelo campo magnético, então recebe toda a energia gerada. Nos fogões tradicionais, o utensílio de cozinha recebe o calor indiretamente, porque a energia deve ser convertida para calor antes de ser aplicada à panela. Como resultado, pode haver uma perda significativa de calor porque parte dele acaba aquecendo sua cozinha em vez de seu alimento. Com um fogão por indução, sua cozinha provavelmente ficará mais fria, o que pode ser particularmente atraente durante os meses de verão.

Pró – Seguro ao toque

Como o calor de um fogão por indução só é transferido a objetos magnéticos, os elementos individuais de indução não ficam aquecidos, exceto pela área diretamente abaixo da panela. Como resultado, não há o risco de queimar os dedos se as crianças acidentalmente colocarem as mãos na borda do fogão. Além disso, derramamentos e manchas não ficam queimados em sua superfície, tornando a limpeza muito mais fácil.

Pró – Eficiência da energia

Os fogões por indução são mais poderosos do que os a gás ou elétricos, então se aquecem muito mais rapidamente. Seu aquecimento instantâneo, combinado à falta de calor desperdiçado, significa que a comida cozinha muito mais rápido e requer menos tempo no fogão. O cozimento mais rápido lhe permite consumir menos energia, o que é melhor para o ambiente e pode diminuir sua conta de luz.

Contra – Apenas certos utensílios podem ser usados

A maior desvantagem do cozimento por indução é que apenas certos tipos de utensílios culinários podem ser usados nesse tipo de fogão. Como ele depende do campo magnético para aquecer os itens, todas as panelas usadas em um fogão por indução devem ser feitas de materiais magnéticos. Alguns materiais que são compatíveis com esses fogões incluem ferro fundido e aço inoxidável. Esses tipos de panela não são necessariamente caros, mas se você já tem uma cozinha cheia de utensílios de cobre, alumínio ou vidro, a despesa de substituir todos eles pode se acumular rapidamente.

Contra – Barulho

O processo de cozimento por indução em si é silencioso, mas muitos fogões desse tipo são equipados com uma ventoinha para evitar o superaquecimento. Para pessoas sensíveis ao barulho, o tique-taque da ventoinha ligando e desligando pode ser irritante. Além disso, as vibrações do campo magnético da unidade podem, às vezes, soltar as alças, cabos, tampas ou fundos irregulares das panelas, causando ruídos ao se moverem.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível