Os prós e contras que a gestão de segurança privada traz para empresas

Escrito por claudia sinclair | Traduzido por érika reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os prós e contras que a gestão de segurança privada traz para empresas
Acertar na escolha da segurança, melhora os negócios (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Uma gestão de segurança eficaz é essencial para todos os aspectos de uma empresa. Empresas de segurança privada terceirizam empregados para outros ramos por uma taxa fixa. Há vantagens e desvantagens em contratar uma empresa externa para conduzir operações de segurança. Custo e flexibilidade são as vantagens que as empresas analisam. Por outro lado, existe o risco das desvantagens que resultam de não se contratar funcionários diretos. A gestão de qualquer empresa precisa avaliar totalmente os riscos e benefícios antes de fechar um contrato de segurança privada.

Outras pessoas estão lendo

Vantagem: custo

Redução de custos é uma vantagem quando se contrata a segurança privada. Com isso, as empresas economizam despesas de publicidade para o recrutamento, contratação e treinamento de seu próprio pessoal de segurança. Custos de administração associados com a manutenção de um empregado são também eliminados. Custos de folha de pagamento, carga horária e funcionários de recursos humanos adicionais não são necessários. Economias adicionais são feitas devido aos empregados contratuais não terem qualquer tipo de assistência médica ou benefícios de aposentadoria. Essa redução de custos pode somar um montante significativo ao longo de apenas um ano.

Vantagem: flexibilidade

A flexibilidade de contratação de funcionários de segurança terceirizados agrada a maioria das empresas. A quantidade de pessoal pode ser aumentada ou diminuída conforme a mudança de necessidades. A empresa pode optar por dispensar um empregado contratado sem advertências ou problemas sindicais. A empresa também pode rescindir o contrato com a segurança, se o desempenho for inferior ao esperado. Algumas empresas requerem especializações para seu pessoal. Habilidades especializadas ou experiência são fornecidas e confirmadas pela empresa de segurança.

Desvantagem: Falta de comprometimento

A principal desvantagem da contratação de uma empresa de segurança privada é a falta de comprometimento. Agentes contratados tendem a ser menos leais a um negócio de terceiros. Eles geralmente recebem menos do que os funcionários de segurança diretos, então, têm uma motivação menor para cumprir os padrões. Pode haver algum ressentimento, já que eles não são oferecidos os mesmos benefícios que os funcionários diretos, mesmo que trabalhem no mesmo estabelecimento.

Desvantagem: alta rotatividade

A alta rotatividade é uma desvantagem que pode afetar o desempenho global. Os agentes de segurança altamente qualificados tendem a deixar um emprego contratual para um cargo de carreira. Isto é reflexo do baixo salário oferecido aos empregados contratuais. Há também pouca ou nenhuma margem para promoção dentro da indústria de segurança terceirizada. As empresas ficam, então, sem um serviço de alto nível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível