Mais
×

Os prós e os contras de ser professor

Atualizado em 18 julho, 2017

O ensino é uma carreira cujas recompensas têm o potencial de serem ótimas, mas seus desafios podem ser simultaneamente frustrantes.

Ser professor tem seus prós e contras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A educação e a formação

Para lecionar é preciso ter licenciatura, não sendo necessárias formações mais avançadas. Além disso, existem vagas para candidatos com formação em uma área diferente de pedagogia.

A interação com os estudantes

Os professores têm a oportunidade de impactar de maneira positiva as vidas dos estudantes. Ajudar os jovens a atingirem o potencial deles é extremamente gratificante. No entanto, alguns alunos são difíceis de lidar ou existem problemas que interferem com o seu comportamento e desempenho na sala de aula.

A interação com os pais

Embora muitos pais apoiem os professores, há muitos que não fazem isso; pois não reagem bem às críticas do comportamento ou dos atos de seus filhos.

Horário do trabalho

A maioria dos professores chega à escola cedo, ficam até tarde nela ou levam trabalho para casa. Além do ensino diário nas aulas, os professores têm que fazer planejamento, dar notas, assistir a reuniões e conferências e se desenvolver profissionalmente.

As férias

Os professores geralmente ficam dez meses trabalhando e muitas vezes têm tempo livre quando a escola está fechada durante os feriados ou entra de férias. No entanto, os professores talvez precisem de trabalhos temporários para suprir seus salários.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article