Os prós e contras de tatuagens e piercings

Escrito por helen fitzgerald | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os prós e contras de tatuagens e piercings
Tatuagens e piercings são assuntos controversos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Os prós e contras de tatuagem e piercing estão centrados sobre os riscos envolvidos, que precisam ser cuidadosamente considerados por cada pessoa, antes de ir em frente na obtenção de um deles. A permanência de tatuagens também é um fator a ser considerado quando se faz uma. Tatuagem e piercing entram e saem de moda, mas há sempre aqueles entusiastas que mantem a indústria viva e próspera.

Outras pessoas estão lendo

Decoração do corpo

Decorar o corpo humano tem sido popular em toda a história em ambas as culturas tribais e civilizadas. Algumas culturas tribais usam tatuagens e piercings como um símbolo de casamento ou de significado religioso. Tatuagens são usadas como uma representação permanente da associação de certos clubes, grupos religiosos ou sociedades secretas, e podem ser usadas para identificar as pessoas. Para muitas pessoas, as tatuagens são uma lembrança de uma pessoa ou evento e, para os outros, elas são apenas decoração. Tatuagem e piercing dão às pessoas a liberdade de se expressar criativamente usando a arte do corpo, e os muitos artistas profissionais oferecem às pessoas uma maneira segura de fazer isso.

Riscos de infecções

Um dos contras de tatuagens e piercings é o risco de infecção. Sempre que algo rompe a pele, há algum risco, mas se você escolher um estabelecimento respeitável que utilize instrumentos esterilizados e siga os padrões da indústria, o risco de infecção é minimizado. O cuidado após fazer sua nova tatuagem ou piercing é extremamente importante para garantir que a infecção seja mantida à distância durante o processo de cicatrização. A área deve ser limpa com o produto prescrito 2 a 3 vezes ao dia, até que esteja completamente cicatrizado.

Mudança de ideia

Outro contra de tatuagens e certos piercings é a dificuldade de removê-los, se acontecer de você mudar de ideia. Se isso acontecer, alguns anos depois, ou imediatamente, as tatuagens são permanentes, e removê-las muitas vezes deixa cicatrizes feias, e uma cirurgia plástica também pode ser necessária. A maioria dos piercings fecham se deixados sem jóias por vários meses. Alguns piercings como aqueles que utilizam alargadores, por exemplo, exigiriam uma cirurgia de reconstrução para reverter o processo. Se você está considerando uma tatuagem ou piercing, você deve considerar cuidadosamente estas consequências.

Arte corporal em menores de idade

Sempre houve um problema com adolescentes menores de idade que querem fazer tatuagens e piercings, e as leis estão aí para evitar que os jovens tomem decisões precipitadas. Se você é maior de 18 anos e quer uma tatuagem ou um piercing, ache um profissional respeitável em sua área, em um local registrado e licenciado. Tatuagens e piercings de fundo de quintal levaram a casos registrados de septicemia, uma infecção bacteriana grave, devido à falta de higiene.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível