×
Loading ...

Como usar o Proshow para Mac

Atualizado em 17 abril, 2017

Infelizmente, para muitos fãs do programa ProShow do Photodex, não existe uma versão do software para um computador Apple Macintosh. O software de produção de apresentação de slides de alto padrão ProShow Producer e seu irmão intermediário ProShow Gold funcionam apenas em computadores com Windows. Você pode, no entanto, rodar software de emulação do Windows como o Boot Camp em seu Mac para criar uma partição do Windows para executar o software. Também usar uma versão limitada chamada ProShow Web de qualquer tipo de computador, mas para rodar a versão completa precisará do emulador.

Instruções

Como usar o ProShow para Mac (apple mac computer keyboard image by david hughes from Fotolia.com)
  1. Vá para a sua pasta "Aplicativos", abra a pasta "Utilitários" e dê um duplo clique em "Assistente do Boot Camp". Isso funciona apenas em Macs mais recentes com Intel executando o Mac OS X 10.5 Leopard ou 10.6 Snow Leopard. O Assistente do Boot Camp, essencialmente torna a dividir seu disco rígido, mantendo o seu volume original intacto, mas criando um novo volume formatado para aceitar a instalação do Windows XP ou Vista. Você ainda precisará instalar o software Windows uma vez que o Assistente do Boot Camp fez o seu trabalho.

    Loading...
  2. Instale o ProShow Gold ou o ProShow Producer na partição do Windows criada pelo Boot Camp no disco rígido do seu Mac. O programa orienta a cada passo do procedimento. Uma vez carregado, está pronto para começar a fazer apresentações multimídia.

  3. Comece a adicionar imagens e/ou clipes de vídeo ao slideshow. A janela "Lista de Pastas", à esquerda, mostra todas as pastas disponíveis em seu disco rígido. Abra a pasta que contém suas imagens. Elas vão aparecer sob esta janela. Adicione-as à apresentação de slides, clicando e arrastando-as para a "Lista de slides" próximo à parte inferior da janela do ProShow.

  4. Adicione música ou qualquer outro tipo de áudio para a apresentação de slides clicando no botão "Música" na barra de ferramentas superior. A trilha sonora aparece sob os slides na sua apresentação de slides para que possa alinhá-los ou fazer transições com o áudio.

  5. Clique no botão "Assistente" para selecionar imagens digitais, vídeos, animações, músicas e temas a partir dos quais o ProShow irá construir muito da apresentação.

  6. Escolha "Criar saída" para exportar a sua apresentação ProShow concluída para um formato a ser gravado para um DVD ou CD ou para assistir em seu Mac. Especificamente, essa ferramenta fornece opções de VCD, DVD e Blu-Ray. Pode-se salvar a apresentação de slides em um dos muitos formatos de vídeo, tais como MPEG1, MPEG2, AVI, MOV e WMV do Windows.

Loading...

Dicas

  • Você pode evitar ter que instalar o Windows no Mac usando o programa funcionalmente limitado ProShow Web. Ele não requer a instalação de qualquer software, pois as funções do ProShow são realizadas e salvas online. Ainda, pode-se comprar downloads para DVDs ou outros formatos de vídeo.

O que você precisa

  • Software Boot Camp
  • ProShow Gold ou ProShow Producer
  • Disco do Windows XP ou Vista

Referências

Loading ...
Loading ...