Como usar o Proshow Producer

Escrito por adam parker | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o Proshow Producer
Você pode criar apresentações de slides envolventes com o ProShow Producer (photo d'un appareil photo image by vanessa martineau from Fotolia.com)

O ProShow Producer é um software que permite a organização de fotos e áudio em apresentações de slides. Há diversos produtos semelhantes no mercado, mas ele se coloca como um dos melhores. O ProShow Producer oferece um controle mais refinado sobre apresentações de slides, comparado com os pacotes básicos. Ele t permite a reprodução dos slides em dispositivos de alta definição.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software ProShow Producer

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Carregue o ProShow Producer, clicando no ícone localizado no menu "Iniciar" do Windows ou na área de trabalho

  2. 2

    Navegue até a pasta no computador que contém as imagens para o slide show. Uma lista de pastas aparece no lado esquerdo da janela do aplicativo ProShow Producer. Navegue até a pasta de imagens desejadas a partir dessa lista. Uma vez selecionada a pasta, miniaturas de imagens serão exibidas para todas as imagens localizadas nela.

  3. 3

    Selecione uma imagem para a apresentação de slides. Uma pré-visualização maior aparecerá na janela principal do ProShow. Arraste a imagem para a linha de tempo do programa. Repita esse procedimento para cada imagem que você desejaradicionar à apresentação.

  4. 4

    Ajuste as propriedades de tempo do slide. Existem dois valores para cada slide na linha do tempo. O valor para a direita controla a transição do slide para o próximo. O valor da parte de baixo controla o tempo que cada slide será mostrado. Inicialmente, os valores de transição e exibição são definidos em 3.0. Isto significa que o slide ficará na tela por um total de seis segundos. Ajuste qualquer um desses valores para o de sua preferência.

  5. 5

    Aplique efeitos de transição. Todas os slides usam um efeito de transição padrão já definido nas preferências do programa. Você pode alterar a transição em um ou todos os slides, se desejar. Clique no ícone de transição localizado à direita da miniatura do slide na linha do tempo. Selecione a transição desejada a partir do menu de contexto que aparece. Altere vários efeitos de transição ao mesmo tempo segurando a tecla "Ctrl" enquanto clica nos ícones de transição.

  6. 6

    Adicione legendas aos slides. Para adicionar uma legenda de texto, clique duas vezes sobre a miniatura do slide, na linha de tempo. Clique na aba “Captions” (Legendas) na caixa de diálogo que aparece. Digite a legenda na caixa de texto fornecida. Ajuste a posição da legenda sobre o slide, arrastando com o mouse na janela de pré-visualização. Clique em "OK" para aplicar.

  7. 7

    Inclua áudio ou música na apresentação de slides. A partir do navegador de arquivos, abra uma pasta no computador local que contenha a música desejada. ) ProShow Producer suporta os formatos de áudio mais comuns. Arraste a faixa de áudio desejada para a área da linha de tempo chamada "Soundtrack" (faixa de áudio) para concluir a operação.

  8. 8

    Exporte a apresentação de slides. Clique no ícone “Create Output” (Exportar), localizado na barra de ferramentas principal do programa. Siga o assistente para criar um DVD executável para PC, um Blu-ray ou outro arquivo de saída de vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível