Mais
×

Como proteger alianças de casamento contra arranhões

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A aliança é um símbolo do casamento e deve ser usada o tempo todo. Às vezes, porém, o anel pode ser danificado se não for retirado. Não existe uma forma totalmente confiável de proteger uma aliança que é usada o tempo todo, sendo assim, o dono deve tomar cuidado durante atividades que podem danificá-la. Seguir algumas medidas preventivas e de manutenção pode ajudar a preservá-las contra arranhões.

Instruções

A caixa é um local seguro para as alianças (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Tire a aliança e coloque-a na caixa antes de manusear produtos químicos fortes, pois eles podem corroer o esmalte de proteção, expondo-a ao risco de sofrer arranhões e outros danos. Caso não queira tirá-la, use luvas de borracha enquanto faz a limpeza.

  2. Tire a aliança antes de uma atividade física, como praticar um esporte ou fazer um trabalho manual. Essas atividades podem causar arranhões profundos na superfície do anel, ao ponto de inutilizá-lo.

  3. Tire a aliança antes de lavar as mãos, passar um hidratante ou tomar banho. Isso evitará que o resíduo de sabão ou loção se acumule no anel. Esse acúmulo pode afetar o esmalte de proteção da peça, causando arranhões.

  4. Limpe a aliança semanalmente. Partículas de sujeira na superfície do anel podem criar arranhões e desgaste na peça. Utilize uma escova de dentes de cerdas macias e uma pequena quantidade de detergente líquido suave, misturado em água quente a uma temperatura tolerável, para escovar a aliança levemente. Use luvas de borracha para evitar queimar as mãos. Enxágue bem o anel na água quente depois de limpá-lo e seque-o com um pano sem fiapos.

  5. Leve a aliança ao joalheiro para fazer uma limpeza anual, para que o acúmulo de sujeira e resíduos que possivelmente causariam arranhões possa ser removido por um profissional. O joalheiro também conta com ferramentas de aumento que revelam até o menor dos arranhões na aliança, que pode ser polida e lustrada evitando a piora do problema.

Dicas

  • Se não suportar a ideia de ficar sem a aliança durante uma atividade que poderia danificá-la, considere a possibilidade de investir em um anel simples que possa usar durante o exercício. Escolha um anel que não se importe caso arranhe ou estrague.

O que você precisa

  • Caixa de aliança
  • Luvas de borracha
  • Escova de dentes de cerdas macias
  • Detergente líquido suave
  • Pano sem fiapos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article