Mais
×

Como proteger os assentos das cadeiras da sala de jantar

Atualizado em 23 março, 2017

Acidentes com comida e bebida derramada podem deixar o tecido das cadeiras da sala de jantar com aspecto sujo e manchado. Em vez de entrar em pânico sempre que seus convidados chegarem para uma refeição, siga alguns passos para proteger o assento de suas cadeiras antecipadamente. A proteção certa eliminará os possíveis danos ao tecido e deixará sua sala de jantar como nova.

Instruções

Proteja os acentos das cadeiras com protetor em spray (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Adquira um protetor em spray para estofados que seja adequado ao tipo de tecido no assento de suas cadeiras.

  2. Antes de aplicar o protetor em spray, leve as cadeiras para uma área bem ventilada para reduzir a inalação de substâncias potencialmente tóxicas.

  3. Aplique o protetor para estofados em uma área escondida do tecido para ter certeza de que não provoque danos ao assento. Deixe o tecido absorver o protetor por 20 minutos antes de prosseguir.

  4. Aplique o protetor para estofados uniformemente nos assentos, certificando-se de cobrir completamente toda a área. Para maior proteção, aplique uma segunda mão do spray protetor.

  5. Deixe os assentos secarem por 24 horas antes de usá-los. Em climas frios ou mais úmidos, os assentos podem levar mais tempo para secarem completamente.

Dicas

  • Se não quiser fazer a aplicação você mesmo, procure um profissional que aplique o protetor de estofados. Muitos oferecem uma garantia, que o certificará de ter o seu tecido protegido por um determinado período de tempo.

Aviso

  • Se o tecido dos assentos mudar de cor ou ficar estragado pela aplicação do spray protetor de estofados, opte por assentos revestidos por vinil, para impedir que os derramamentos manchem os assentos das cadeiras.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article