Mais
×

Como proteger seu cão pug do frio

Os pugs são adoráveis pequenos cães de focinho achatado que se acredita terem vindo da China devido à semelhança com o pequinês. Os pugs não são muito ativos, portanto, esses cachorrinhos são ótimos para viverem em apartamento. Na verdade, esses caras dóceis não devem viver ao ar livre, pois não toleram temperaturas extremas. O tempo quente pode causar a morte, então é melhor manter os pugs seguros dentro de casa durante o verão. No entanto, o frio não é bem tolerado por eles também. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para manter seu pug seguro e aquecido durante os meses de inverno.

Instruções

Vista seu pug adequadamente para o clima (Happy Smiling Pug Dog image by Paul Hill from Fotolia.com)
  1. Mantenha o pug dentro de casa com você durante o tempo frio. Os cães são mais felizes quando estão com o dono e os pugs, que são suscetíveis a pegar resfriados durante o tempo quente e frio, são uma raça que não deve ficar ao ar livre. Não confie em uma casa de cachorro para manter seu pug aquecido.

  2. Escove seu pug todos os dias. Independentemente do tempo, os pugs soltam muito pelo. Esse cabelo extra tem de ser escovado para permitir a circulação de ar na pele. Apesar da massa a mais, o cabelo embaraçado não mantém o pug mais aquecido em tempo frio. Ao dar banho no pug, aumente o aquecimento até depois que ele esteja completamente seco.

  3. Vista o pug para o tempo frio usando suéteres quando o ar estiver um pouco frio e casacos quando estiver mais frio. Roupas de tempo frio são normais para muitas raças de pelo curto e os pugs não são exceção. Existem casacos, suéteres e jaquetas projetados para manter seu pug aquecido. Sempre verifique o material para ter certeza que seja adequado para o clima.

  4. Compre botas para seu pug se o frio ou o gelo incomoda suas patas. Pode levar algum tempo para ele se acostumar com as botas, então tente apresentá-las para ele colocando-as por curtos períodos de tempo a cada dia. Se o pug não usar botas, então limpe as pernas e as patas quando ele entra em casa. Não esqueça entre os dedos.

  5. Deixe seu pug em casa quando você sair no inverno. Os carros podem ficar extremamente frios e os cães podem congelar até a morte. Mesmo se você for somente a uma loja por alguns minutos, o carro esfria rapidamente quando desliga e o pug estará miserável e tremendo quando você voltar para o carro.

  6. Forneça uma cama de cachorro. Coloque-a fora do chão frio e longe de correntes de ar. As lojas de departamento já têm camas de cachorro aquecidas para mais conforto para o pug durante os meses de inverno. Adicione um cobertor de pele de ovelha para ele se enrolar quando estiver com frio.

Dicas

  • Se o pug ficar com frio, tente aquecer uma toalha no secador e envolvê-lo até que os tremores parem.

O que você precisa

  • Escova de cachorro
  • Cama de cachorro
  • Suéteres de cachorro
  • Casacos de cachorro
  • Botas de cachorro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article