Mais
×

Como proteger o esmalte das unhas dos pés

Atualizado em 17 abril, 2017

Pés bem feitos podem adicionar o toque final ao visual. Pintar as unhas parece fácil, mas se for feito incorretamente, você pode terminar com borrões e um esmalte que descasque. Para manter uma pedicure perfeita, dê tempo o suficiente para o processo de pedicure para secar e aprenda a cuidar adequadamente das suas unhas.

Instruções

Use separadores de unhas para evitar borrões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use separadores de dedos enquanto pintar as unhas e remova-os assim que o esmalte estiver seco. Separadores mantém os dedos distantes para que o esmalte não borre.

  2. Dê tempo suficiente para o esmalte secar, pois esmalte molhado pode borrar com facilidade. Dê pelo menos 20 minutos para secar enquanto fica sentada e evita andar pela casa. Não coloque meias ou chinelos. Se estiver com pressa, use um esmalte de secagem rápida ou mergulhe as unhas em água fria para acelerar o processo de secagem.

  3. Aplique cobertura brilhante ao esmalte para protegê-lo e evitar que descasque e para dar mais brilho. A cobertura também age como barreira, que mantém a água longe do esmalte. A água pode arruinar a cor do seu esmalte.

  4. Reaplique a cobertura a cada dois ou três dias para manter o esmalte brilhante. Use uma cobertura de secagem rápida se estiver com pressa.

  5. Hidrate os dedos diariamente para manter as unhas e o esmalte sem descamar. Sempre use hidratante após o banho ou exposição à água, porque a água tem um efeito de secar as unhas.

  6. Use sapatos abertos nos dedos que exponham as unhas e dê a eles oportunidade de respirar. Evite usar sapatos apertados. Coloque meias se usar sapatos que cubram totalmente os dedos. Se não o fizer, a fricção entre a unha e o sapato pode fazer o esmalte descascar.

O que você precisa

  • Separadores de unhas
  • Cobertura brilhante
  • Hidratante
  • Meias
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article