on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Protetor de berço: Um recurso caseiro pra proteger os dentinhos do bebê

Atualizado em 20 julho, 2017

Capas protetores de grades são itens importantes que devem ser instalados no berço e cercadinho do seu filho por razões de segurança e higiene. Conforme os dentes da criança vão nascendo, seu instinto natural é de mastigar para aliviar a pressão e a dor causadas pelos dentes novos tentando romper as gengivas. Um protetor de berço de tecido pode ser retirado e lavado para eliminar os germes, e protege a criança de mastigar o plástico ou a madeira do berço ou cercadinho.

Sem um protetor o bebê corre riscos ao morder as grades do berço (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Capas de grades

É uma prática comum das crianças pequenas, quando estão em seu berço ou cercadinho, mastigar as grades quando os dentes estão nascendo. Capas de grades de berço tradicionais são peças de plástico grosso que se encaixam sobre a grade de proteção. Um capa de tecido pode proteger a criança pequena das lascas de plástico que se soltam do berço ou cercadinho enquanto ela mastiga as grades. Sem as capas de proteção de tecido, a criança mastigará a madeira e pode ferir a boca com farpas, e se a grade for revestida com tinta à base de chumbo, ela pode sofrer envenenamento por metal pesado. Capas de proteção podem ser compradas na maioria das lojas de departamento e lojas que vendem acessórios e mobília para bebê. Porém, se você tiver habilidade com uma máquina de costura, pode adquirir o material e um molde em uma loja de tecidos e fazer ou criar a sua própria capa de proteção de berço para aumentar a segurança do bebê.

Loading...

Cuidados das capas de grade de berço

As capas de tecido são mantidas no lugar com nós, prefira um projeto que permita a lavagem quantas vezes forem necessárias para a limpeza e eliminação das bactérias, que podem contaminar a criança pela mastigação do tecido. Lave as capas em detergente neutro antes de instalar, para ver se há algum problema com o corante do tecido. Quando você tiver certeza que o tecido não irá liberar corante na boca da criança, lave-as novamente em água quente com um detergente neutro e instale-as. Lave as capas tantas vezes quantas forem necessárias, tendo em mente que a criança irá mastigar o tecido uma vez que o protetor esteja instalado.

Segurança quando usar capas de proteção

É importante que você amarre as capas de proteção de forma segura para evitar que a criança se enrosque nelas e se machuque. A maioria das capas de proteção é mantida no lugar com laços, eles devem ser verificados regularmente para garantir que não se soltem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...