Como fazer protetor de carta de Yu-Gi-Oh!

Escrito por brenda barron | Traduzido por alice matos

Se você coleciona cartas de Yu-G-Oh!, você provavelmente investiu algum dinheiro em sua coleção. Seria terrível se algo acontecesse a elas, diminuindo seu valor, como uma dobra, vinco ou rasgo. É por isso que é essencial protegê-las. Você não precisa de protetores caros quando você pode fazer um com muito pouco dinheiro.

Instruções

  1. 1

    Coloque sua folha de transparência em sua superfície de trabalho e coloque uma carta de Yu-Gi-Oh no canto inferior esquerdo de modo que as bordas laterais e inferiores fiquem alinhadas.

  2. 2

    Faça um traço ao redor da borda superior e direita da carta com a caneta de feltro. Retire a carta quando terminar. Corte as duas linhas traçadas. Você terá então um retângulo de plástico do mesmo tamanho da sua carta de Yu-Gi-Oh.

  3. 3

    Use os pedaços de folha de transparência como modelo para cortar quantos retângulos sejam necessários para proteger suas cartas. Tenha em mente que você precisará de dois pedaços de transparência para cada carta.

  4. 4

    Empilhe dois retângulos de transparência e passe fita adesiva nas bordas inferior, direita e esquerda. Coloque sua carta pela abertura. Para proteção adicional você pode passar fita na abertura depois de inserir a carta.

O que você precisa?

  • Folha de transparência
  • Caneta de feltro
  • Tesoura
  • Fita transparente

Lista completaMinimizar