Mais
×

Como usar um protetor para joanetes

Atualizada February 21, 2017

Se o seu dedão do pé mudou de forma e está começando a curvar-se em relação ao resto dos seus dedos, você provavelmente tem um joanete. Os joanetes são dolorosos, especialmente quando eles roçam no tênis. Usar um protetor para joanetes amortece e reduz a dor associada.

Instruções

Use um protetor para joanetes (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Compre sapatos que não causem câimbras nos seus pés e que tenham amplo espaço para os dedos. Sapatos apertados aumentam a dor de joanetes. Um protetor para joanetes não ajudará se os sapatos estiverem apertados.

  2. Escolha um protetor para joanetes em gel para maior alívio, o qual pode ser encontrado na maioria das farmácias. Protetores à base de silicone aguentam a maioria dos usos, mas pode-se reutilizar qualquer protetor em gel.

  3. Coloque o protetor no pé descalço e limpo, deslizando a alça sobre o dedão e posicionando o protetor sobre o joanete. Alguns protetores também incluem um separador do dedos, o qual deverá ser colocado entre o dedão e o dedo médio. O separador ajuda a realinhar o dedão do pé.

  4. Use o protetor sob seus sapatos e meias durante o dia. Ele não deve afetar as suas atividades. Se ele estiver desconfortável, seus sapatos provavelmente estarão muito apertados.

  5. Lave o protetor com água morna e sabão após o uso. Seque ou deixe secar em um local com boa circulação de ar.

Dicas

  • Você pode alargar um par de sapatos favorito com um alargador caso ele esteja muito apertado. É possível encontrar um alargador de sapatos em farmácias e lojas especializadas.
  • Utilize um regulador de joanete à noite para ajudar a esticar os tendões e realinhar seu dedão do pé.
  • Se um protetor para joanetes não reduzir a dor, fale com um podólogo sobre as opções de tratamento.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article