Mais
×

Protetor labial com proteção solar com óxido de zinco

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os lábios ficam expostos ao dano causado pelo sol e à desidratação assim como o resto do corpo, em especial quando a exposição ao sol acontece por muito tempo. Apesar de haver uma grande diversidade de produtos para cuidados labiais disponíveis em lojas comuns, farmácias e perfumarias, muitos desses não têm propriedades hidratantes ou FPS (fator de proteção solar). Existem algumas coisas importantes a se observar ao escolher um protetor labial com óxido de zinco e proteção solar.

Instruções

Assim como a pele, os lábios também precisam de proteção solar (lips image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Procure produtos com FPS igual ou superior a 15, o que protegerá os lábios dos efeitos danificadores do sol. Produtos que contenham proteção contra raios UVA e UVB têm proteção de amplo espectro.

  2. Encontre um protetor labial que contenha óxido de zinco, que é um agente tópico que cria uma barreira física contra os raios do sol. Ele pode deixar uma camada esbranquiçada nos lábios. Espalhe bem o produto e use-o com moderação para minimizar esse efeito.

  3. Procure protetores que sejam livres de químicos e fragrâncias, caso você tenha alergias ou sensibilidade a produtos similares.

  4. Procure por protetores labiais que tenham óxido de zinco e proteção solar. Leia cuidadosamente a lista de componentes para certificar-se de que o produto tenha óxido de zinco.

  5. Suspenda o uso se tiver coceira, inchaço, erupções ou falta de ar, pois esses sintomas podem indicar uma reação alérgica. Fale com um médico se tiver dúvidas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article