Mais
×

Como fazer protetores de sofá para cães

Atualizado em 17 abril, 2017

Se o seu cão tem o hábito de babar, derrubar coisas, comer ou urinar no seu sofá, um protetor pode salvar o seu sofá. No entanto, protetores prontos podem variar entre R$ 70 e R$ 400, o que pode ser um pouco caro para muitos donos de animais, dependendo da qualidade do sofá. Então, se você quer mimar o seu cão e proteger o seu sofá ao mesmo tempo, você pode fazer um protetor fácil e barato para o seu cachorro.

Instruções

Fazer um protetor de sofá para o seu cachorro é rápido e fácil (ô le doux regard canin ! image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

    Faça o protetor

  1. Meça o comprimento e a altura do seu sofá, de acordo com um artigo intitulado "Como fazer um protetor de sofá". Meça a parte da frente do sofá do topo até o local assento, deixando espaço para as almofadas, e do assento até o chão ou à parte de baixo do sofá. Meça a altura do topo do sofá até o chão ou até a parte de trás inferior, a menos que você não queira cobrir a parte de trás quando estiver terminado.

  2. Compre material o suficiente para proteger o seu sofá. Por exemplo: para fazer um protetor de 1,8 m x 1,5 compre um pedaço de 2 m de lã e 2 m de lona para o protetor com essa medida, por exemplo, de acordo com Erika Kern, no site http://www.craftstylish.com. Estenda a lã no chão e a lona por cima para que os dois tecidos fiquem quadrados. Corte os fiapos das extremidade e corte a lona até que fique 5 cm menor que a lã em todos os lados.

  3. Decida como você fará o seu protetor de sofá, se você seguirá um modelo existente com a lona ou se fará em um padrão quadriculado. Coloque alfinetes de segurança para segurar a lona na lã, de acordo com a linha de costura que você pretende seguir.

  4. Coloque as suas luvas e comece a fazer o quilting no tecido, com a lona virada para cima, trabalhando do centro até as beiradas, seguindo o modelo do quilting que você prendeu com os alfinetes.

  5. Estenda o material terminado no chão e corte 2,5 cm da beirada da lã para que você tenha somente 2,5 cm restantes de lã estendendo-se além da lona por todos os lados. Dobre aqueles 2,5 cm de lã por cima da lona e coloque alfinetes em todos os lados. Costure ao redor das beiradas com alfinetes, deixando uma margem de 1,5 cm.

  6. Cubra o sofá, enfiando o material por trás das almofadas, e deixando as extremidade caírem pelos apoios de braços, os assentos e a parte de trás.

O que você precisa

  • Material de lã sintética
  • Material de lona
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Linha
  • Máquina de costura com calçador de fazer ziguezague
  • Alfinetes de segurança
  • Alfinetes
  • Luvas para quilting
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article