Família

O protocolo para a mãe da noiva

Escrito por vivian gomez | Traduzido por juliana soares
O protocolo para a mãe da noiva

A mãe da noiva se esforça para estar ao lado da filha em todos os momentos enquanto ela se prepara para o grande dia

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Ver sua filha se casar é uma ocasião muito especial. Com toda a emoção do momento e, talvez, um toque de nervosismo, a mãe da noiva precisa seguir a etiqueta da ocasião, principalmente se for um casamento tradicional. Ela precisa desempenhar várias tarefas, como por exemplo estar presente enquanto sua filha se prepara para a cerimônia.

Outras pessoas estão lendo

Coordenação das roupas

A etiqueta dos casamentos diz que a mãe da noiva compra seu vestido antes da mãe do noivo, determinando assim o padrão que ela deverá seguir na escolha de seu traje. Ela deve informar assim que comprar o vestido, para que a mãe do noivo tenha tempo suficiente para fazer sua escolha. Ambas devem discutir suas opções com a noiva e seguir suas preferências e entender que seus vestidos não precisam combinar.

Cor do vestido

Tradicionalmente, a mãe da noiva deve evitar o branco, o champanhe e o marfim, assim como todos os outros convidados, pois somente a noiva deverá usar uma dessas cores. A mãe da noiva também deve evitar o preto, o vermelho e o laranja. No entanto, ela deve discutir a cor e o modelo com sua filha antes mesmo de procurar por um vestido. Portanto, o importante é pedir a opinião da noiva e seguir suas preferências ao máximo.

Fique pronta... rápido!

Dependendo dos desejos da noiva, a etiqueta diz que sua mãe deve estar presente enquanto ela se prepara para a cerimônia. A mãe também precisa coordenar tudo para que a noiva não se atrase. Isso pode ser complicado, caso ela precise acompanhar a filha ao cabeleireiro e maquiador em um salão. A etiqueta pede que a mãe da noiva esteja presente para ajudar a filha a se vestir e colocar suas joias e, por tradição, ajudá-la a colocar o véu. A mãe precisa fazer tudo isso enquanto também se prepara e fica pronta dentro do horário.

Papel de anfitriã

A mãe da noiva não aproveita muito bem a festa pois desempenha um papel muito importante. No dia do casamento, ela precisa atuar como a anfitriã da cerimônia. Ela precisa cumprimentar todos os convidados e agradecer-lhes a presença e também checar se tudo está correndo bem. Além disso, ela precisa verificar se todas as flores foram entregues e colocadas nos lugares corretos, além de checar se o bufê está sendo servido conforme combinado. Basicamente, ela garante que todos estejam felizes e sejam bem tratados, pois a noiva não pode fazer isso sozinha.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media