Protuberância na orelha canina

Escrito por tammy quinn mckillip Google | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Protuberância na orelha canina
Se há inchaço na orelha do seu cão, é preciso levá-lo ao veterinário (http://www.saveadogandkids.org)

Se o seu cachorro tem uma protuberância dura e inchada na orelha ou um crescimento semelhante a couro, pode ser o sinal de um tumor. Como alguns tumores podem ser cancerígenos e até fatais, é importante consultar um veterinário assim que você os notar. Há várias condições que causam tumores e eles podem ser cancerígenos ou benignos. Um diagnóstico correto pode ser a diferença entre a vida e morte do seu cachorro.

Outras pessoas estão lendo

Lipomas

Geralmente benignos, os lipomas são caracterizados por um acúmulo de tecido gorduroso embaixo da pele. Se crescem, eles se tornam desconfortáveis ou doloridos para o seu cachorro e será necessária sua remoção através de uma cirurgia. Os lipomas raramente se tornam câncer e se espalham pelo corpo do cão. Se o seu animal possuir um lipoma, o veterinário pode sugerir uma biopsia para determinar se o tumor é ou não cancerígeno.

Células de tumor basais

Células de tumor basais são comuns em cães de meia-idade ou velhos e especialmente predominante em algumas raças como os Wheaten Terrier, os Kerry Blue e os Wirehaired Pointed Griffon. Os tumores costumam aparecer na cabeça ou pescoço e são geralmente benignos. Como eles podem continuar crescendo tornando-se infectados, o seu veterinário pode sugerir a remoção da célula de tumor basal da orelha do seu cão.

Carcinomas de células escamosas cutâneas

Carcinomas de células escamosas cutâneas são geralmente encontrados na áera da cabeça de cães mais velhos. Os Poodles Standard, os Basset Hound e os Bloodhound frequentemente desenvolvem caroços ou placas que podem facilmente inflamar e infeccionar.

Melanomas

Melanomas se desenvolvem nos pigmentos da pele dos cães e rapidamente invadem as áreas ao redor da pele. Eles podem se tornar malignos e se espalhar pela corrente sanguínea e órgãos do seu animal, então devem ser tratados cirurgicamente ou com quimioterapia para prevenir que o câncer se espalhe.

Tumores de células redondas

Esses tumores podem aparecer como uma massa de pele elevada ou uma lesão, uma ferida ou uma grande protuberância. O seu veterinário provavelmente vai extirpar a camada superior de pele ao redor do tumor, ou ele pode optar por remover o tumor cirurgicamente seguido de quimioterapia.

Papilomas

Papilomas (verrugas) são causados por um vírus. Geralmente eles não causam preocupação e costumam sarar sozinhos sem a necessidade de medicamente ou tratamento. Eles surgem como crescimentos benignos ao estilo de uma couve-flor que floresce por uma "semente" embaixo da pele.

Plasmacitomas

Plasmacitomas são tumores das células de plasma que aparecem na cabeça ou nos membros do cão. Eles se assemelham a tumores de células round por que eles também são massas redondas elevadas. O seu veterinário pode querer fazer uma biópsia quando houver suspeita de plasmacitoma para fazer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível