×
Loading ...

Como provar ao meu chefe que a empresa precisa contratar um novo funcionário

Atualizado em 21 março, 2017

Trabalhar em um escritório que não tem um número suficiente de funcionários pode ser estressante, além de causar um aumento na taxa de rotatividade da equipe em comparação com um escritório que conta com uma boa quantidade de funcionários qualificados. Convencer seu superior a contratar outra pessoa pode parecer impossível se seu chefe não pretende aumentar as despesas com pessoal. No entanto, persuadi-lo a aumentar a equipe é uma excelente maneira de manter seu próprio emprego e, ao mesmo tempo, contar com a ajuda que você precisa.

Instruções

O aumento nas vendas pode necessitar da contratação de um novo funcionário (business colleagues image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)
  1. Explique ao seu chefe que a empresa está lentamente perdendo rendimento devido à escassez de funcionários. Tente focar no que é realmente necessário em um novo empregado em vez de simplesmente reclamar com seu superior.

    Loading...
  2. Faça uma apresentação no Powerpoint explicando o que o novo empregado pode trazer para a empresa. Mostrar ao seu chefe a quantidade de dinheiro que pode ser feita com essa contratação pode encorajá-lo a empregar um novo funcionário.

  3. Antes de falar com seu chefe, entre em contato com uma agência de empregos que pode fornecer a sua empresa um funcionário temporário caso o volume de trabalho não seja grande o suficiente para exigir a contratação definitiva de uma pessoa. Confira o custo de contar com um funcionário temporários por algumas semanas. Diga ao seu superior que você e outros membros da equipe iriam sentir-se mais confortáveis para completar de maneira mais eficiente suas atuais tarefas se vocês pudessem contar com uma ajuda extra. Dê a ele o número de telefone e os contatos da agência e explique brevemente sobre o gasto que a empresa teria com um trabalhador temporário comparado com os custos de não contratá-lo. Isso pode levá-lo a tomar uma decisão imediatamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...