Por quê o meu PS3 fica desligando?

Escrito por travis wampler | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por quê o meu PS3 fica desligando?
O PS3 costuma desligar sozinho durante o jogo por diversos motivos (Ableimages/Photodisc/Getty Images)

Frustrações aparecem quando o PlayStation 3 reabre ou desliga misteriosamente, justo quando você está assistindo um filme, jogando ou ouvindo música. Se ele voltar onde tinha parado ao ser ligado, pode ser um sintoma de sobreaquecimento, perda de energia ou problemas no disco rígido, que são fáceis de serem corrigidos. Porém, se ele desligar sozinho e não ligar novamente, pode ser um indicativo de algo mais grave, como uma pane geral do hardware que precisa de conserto autorizado ou troca completa.

Outras pessoas estão lendo

Problemas de superaquecimento

Como qualquer aparelho eletrônico, o PlayStation 3 superaquece se não estiver em um local devidamente ventilado. Sua versão mais recente foi feita com o ventilador na parte de trás do console, o que permite que o ventilador puxe o calor interno para fora de seus componentes e o sopre para fora pela parte traseira. Se estiver muito próximo de uma parede, restringindo a ventilação, ele desliga automaticamente. Colocá-lo em uma área bem ventilada antes de ligá-lo novamente resolve o problema de sobreaquecimento.

Falha de energia

O PlayStation 3, como qualquer aparelho eletrônico, passa por problemas de energia. Desconecte o adaptador de energia da parede e do console e procure por dobras ou rasgões no cabo. Se não houver nada, aguarde alguns minutos antes de reconectá-lo. Verifique também a tomada usada para ligar o PlayStation 3. Se outros aparelhos funcionarem com ela, ou houver dobra ou rasgão no cabo de força, compre um cabo novo. Depois, se continuar desligando, o problema pode ser na fonte de alimentação interna do console. Contate o suporte técnico da Sony no site http://us.playstation.com/support/contact_options/index.htm para obter informações sobre conserto.

Falha no disco rígido

O PlayStation 3 contém um disco rígido SATA de 2,5 polegadas, que é suscetível a corrupção de arquivos ou setores danificados. Se o disco rígido não estiver acessível ou legível, ocorre travamento ou desligamento em certos pontos de um jogo ou ao realizar ações pela barra de menu. Após a reinicialização, o console deverá retornar um código de erro que começa com "80." Visite o site de suporte da Sony no link http://us.playstation.com/support/, coloque o código de erro retornado no formulário e pressione "Enter". Se for algo relacionado ao disco rígido, ele dará instruções específicas para conserto, o que normalmente envolve inicializar em modo de segurança ou a troca do disco rígido. Visite o site de suporte da Sony http://community.us.playstation.com/message/69527 para obter instruções sobre inicializar o console no modo de segurança.

Pane geral no hardware

Uma luz amarela aparece quando o console não liga depois de um desligamento causado por uma pane geral do hardware. Isso ocorre devido a uma avaria interna ou a um componente do sistema, como a placa-mãe, o leitor de Blu-ray ou o processador. Diagnosticar esse problema pode ser tão simples como pressionar o botão de ligar. Se ele não voltar a ligar mas o LED de energia ficar verde e depois amarelo, seguido de três apitos curtos e uma luz vermelha piscante, você precisará consertar o console. Visite o site de reparos da Sony https://service.us.playstation.com para obter autorização e instruções de conserto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível