Como pular como um ninja

Escrito por monica miller | Traduzido por kauwai nobre
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Como pular como um ninja
Um pulo no estilo ninja

Técnicas de pulo consistem em uma parte importante do treinamento de ninjutsu. Um elemento do taihenjutsu (habilidades de movimento do corpo), as técnicas de pulo, ou tobi, são praticadas precocemente e com frequência. Nos campos de guerra do Japão feudal, os ninjas precisavam ser capazes de saltar com agilidade para poder se desviar dos golpes de espadas e lanças. Senhores de guerra que suspeitavam de um ninja em seu meio, chamavam crianças pequenas para arremessar um pião no rumo do suspeito, com o intuito de saber se eles desviavam de forma ágil, com um pulo ninja. Os praticantes atuais reconhecem não somente os benefícios defensivos dos treinos de pulo, mas também os incríveis ganhos de força para as pernas, equilíbrio e coordenação.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

  1. 1

    Fique reto e relaxado. Não agache nem se incline como muitas pessoas naturalmente fazem quando começam um pulo.

  2. 2

    Deixe seus ombros parados. É uma reação natural encolher os ombros no começo de um pulo, mas isso irá delatar as suas intenções.

  3. 3

    Pule de maneira reta, trazendo os seu joelhos em seu peito e levando os seus pés ao seu corpo. Tome cuidado de não deixar os seus pés irem para trás de você, pois isto tornará os seus pés e canelas mais fáceis de serem atingidos.

  4. 4

    Aterrize com seus pés separados e toque os dois pés no chão ao mesmo tempo.

  5. 5

    Seja silencioso, ou o mais próximo disso possível. Um ninja experiente consegue pular e aterrizar silenciosamente, deixando suas pernas absorverem o impacto - e os sons - do pulo.

Dicas & Advertências

  • Tenha em mente que o objetivo de realizar um pulo no estilo ninjutsu é deixar as suas pernas seguras, e não para saltar 3 metros de altura.
  • Ao invés de tentar pular o mais alto possível, concentre-se em levantar a parte inferior do seu corpo para seu torso.
  • Chame um companheiro de treino para tentar te acertar com um bastão na altura de suas pernas para que você pratique tentando desviar dele através do pulo.

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