Como as pulgas filhotes se parecem?

Escrito por ellen goodlett | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as pulgas filhotes se parecem?
Cães que moram fora de casa possuem grande risco de pegar pulgas (Cat dog friendship image by ftelkov from Fotolia.com)

Primavera é a estação das pulgas. Uma pulga fêmea adulta pode colocar até 2.000 ovos em seus 50 dias de vida, mas precisa de sangue novo para isso. A pulga pode pular até 100 vezes seu próprio tamanho. A pulga é hábil em se manter fora de vista e em se esconder entre os cabelos. Seu animal de estimação pode ter pulgas, mesmo que você não as tenha visto.

Outras pessoas estão lendo

Equívocos

Se você acha que seu gato ou cão pode ter pulgas, mas você não consegue ver nenhum bichinho em seu animal, você pode estar se perguntando "Talvez meu animal tenha pulgas filhotes que são muito pequenas". Ou você tem examinado seu cão apenas para encontrar pontinhos pretos e está se perguntando se aqueles pontinhos pretos são filhotes de pulgas. Na verdade, os filhotes das pulgas não são encontrados no animal hospedeiro, e aqueles pontinhos pretos, embora não sendo filhotes de pulgas, pode ser prova que seu animal de fato está com uma infestação. As fezes das pulgas aparecem como pontinhos pretos. Se você esmagá-las, elas irão ficar vermelhas. Isso é o sangue de seu animal.

Ciclo de vida

As pulgas possuem o mesmo ciclo de vida que as lagartas. A fêmea adulta bota ovos. Esses ovos são visíveis a olho nu e possuem o tamanho aproximado de um grão de sal. A larva sai do ovo em forma de verme. Os filhotes de pulga se parecem com pequenos vermes brancos. Os vermes se enrolam em pequenos casulos e se libertam quando viram pulgas adultas, prontas para a ação. Todas as pulgas possuem aproximadamente o mesmo tamanho.

Filhotes de pulgas

Os filhotes de pulgas não vivem no animal hospedeiro. Eles vivem no ninho do animal. Isso pode incluir a cama de seu animal de estimação, sua cama ou seus tapetes. Larvas de pulgas não se alimentam de sangue fresco. Ao contrário, elas comem restos orgânicos e fezes de pulgas que contém sangue seco. Cerca de duas ou três semanas após esse estágio, a pulga se enrola em seu casulo.

Casulos

Filhotes de pulgas envoltos por seu casulo precisam de um estímulo para sair. Em cerca de três ou quatro semanas, os filhotes de pulgas sentirão a vibração causada pelo animal hospedeiro e irão emergir. Se não houve estímulo, eles não emergem. As vezes, pode acontecer que você se mude para um apartamento vazio e as pulgas adormecidas acordem. Alguns casulos podem sobreviver ao tempo caso não esteja quente ou úmido o suficiente, para então emergirem quando o tempo estiver propício.

Cuidados

As pulgas preferem gatos e cães mas elas também podem te picar. Se você está com pequenas marcas de picadas, especialmente em seus tornozelos, pode ser um sinal de que há pulgas em seus tapetes. As pulgas podem também transmitir doenças. Elas colocam seus animais de estimação em risco por transmitirem a tênia (bicha solitária). Alguns animais são alérgicos as larvas de pulgas. Certifique-se de cuidar de qualquer animal que vive fora de casa para protegê-lo e proteger sua casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível