Qual a pulsação normal para os mais velhos?

Escrito por sandy keefe | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a pulsação normal para os mais velhos?
Os níveis de condicionamento físico determinam qual é a pulsação normal para os mais velhos (Blue Heartbeat image by Andrew Brown from Fotolia.com)

Sua pulsação, também chamada de frequência cardíaca, é a medida do número de vezes que o coração bate em um minuto. A Clínica Cleveland afirma que seu ritmo cardíaco é menor quando você está em repouso e que aumenta durante os exercícios, pois seu coração bate mais rápido para fornecer mais oxigênio para seus pulmões, músculos e outros tecidos do corpo. Embora haja variação significativa na pulsação normal para as crianças, a norma para os adultos não muda muito com a idade.

Outras pessoas estão lendo

Pontos de aferição de pulsação

É possível medir sua pulsação facilmente, pressionando dois dedos sobre qualquer ponto por onde uma artéria passe próxima da superfície da pele, de acordo com o site Medline Plus. O pulso radial é medido sobre a artéria do interior do seu pulso, enquanto o pulso carotídeo pode ser obtido pressionando qualquer uma das artérias na lateral frontal do pescoço. Você também pode pedir que seu médico apalpe a artéria poplítea na parte de trás do seu joelho ou a artéria femoral na virilha para avaliar os pulsos nessas áreas. Se você tem um histórico de problemas cardíacos, o médico pode optar por ouvir o pulso apical sobre o seu coração com um estetoscópio.

Procedimento adequado

Você pode medir sua própria pulsação pela contagem do número de vezes que uma artéria pulsa contra seus dedos durante um período de 60 segundos. Você também pode contar os batimentos por 30 segundos e multiplicar por dois, para calcular sua frequência cardíaca, observa Medline Plus em seu site.

Cronometragem

Você obterá a melhor leitura de sua pulsação normal de descanso se essa for a primeira coisa que fizer pela manhã antes de sair da cama, de acordo com a Universidade Estadual de Montana, nos Estados Unidos. Se você quiser medir sua frequência no final do dia, espere ao menos duas horas após a refeição e quatro horas após atividades vigorosas ou exercícios. Antes de começar a contar, descanse por 30 minutos e, em seguida, sente-se ou deite-se enquanto conta.

Idade

Embora os valores normais de pulsação possam mudar um pouco com a idade, essas diferenças são insignificantes, de acordo com a Topend Sports Network. Um homem de 21 anos de idade em boa condição física, por exemplo, normalmente tem uma pulsação entre 62 e 65 batimentos por minuto. Essa taxa varia um pouco ao longo dos anos, mas aos 65 anos de idade ele terá a mesma pulsação.

Nível de condicionamento físico

Por outro lado, seu nível de condicionamento físico tem uma grande influência na pulsação. Uma mulher de 68 anos de idade com pouco condicionamento físico terá um pulso de 84 ou mais batimentos por minuto, enquanto sua amiga da mesma idade, mas com um bom condicionamento, terá entre 65 e 68 batidas. Se você tem 68 anos e é um atleta bem condicionado, seu coração baterá entre 50 e 59 vezes por minuto, em repouso, dependendo do seu sexo.

Considerações

Além da idade e do nível de condicionamento físico, sua pulsação pode mudar ao longo do tempo, dependendo de seu histórico médico, estado emocional e uso de medicamentos, diz o especialista em medicina e reabilitação da Mayo Clinic, Dr. Edward R. Laskowski.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível