Como fazer uma pulseira da amizade com cordas artesanais

Escrito por brandi palkoner | Traduzido por paulo gomes junior
Como fazer uma pulseira da amizade com cordas artesanais
As pulseiras da amizade são fáceis de fazer, e é uma maneira especial de mostrar a alguém que você gosta (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)

A ideia da pulseira da amizade foi criada pelos índios americanos na América Central e América do Sul. Os nativos americanos fizeram as pulseiras e ofereceu-lhes como presentes para amigos especiais. Quando a pulseira era amarrada, o destinatário deveria fazer um desejo. Acreditava-se que o desejo se tornaria realidade quando a pulseira da amizade caísse por conta própria, elas podem ser feitas em uma grande variedade de cores e desenhos exclusivos. Mostre a alguém o quanto você valoriza a sua amizade, fazendo uma linda pulseira com alguns passos simples.

Instruções

  1. 1

    Corte dois pedaços de cordas de cores diferentes da ponta dos seus dedos até o seu ombro. Mantenha todas as oito cordas juntas para que fiquem do mesmo tamanho e faça um nó apertado. Deixe alguns centímetros acima do nó para amarrar a pulseira quando estiver pronta.

  2. 2

    Coloque a fita adesiva na sequência acima do nó, e prenda em uma mesa ou em uma superfície plana, ou use uma prancheta para segurar a corda no lugar, prendendo a corda nela acima do nó.

  3. 3

    Espalhe as cordas na superfície de sua mesa de trabalho. Organize as cordas desta maneira: as duas cordas pretas na extremidade esquerda e as duas cordas azuis à direita, seguindo pelas outras cores para a extremidade direita.

  4. 4

    Pegue a corda azul à esquerda e cruze-a bem próximo sobre a corda preta Coloque a corda azul sobre o fio preto para que ela fique perpendicular à corda preta. As duas sequências devem ser semelhantes a um número "4".

  5. 5

    Puxe a corda azul sobre o fio preto através do laço. Use uma mão para segurar a corda preta para baixo, e puxe o laço formado pela cadeia de corda azul para cima até chegar ao topo da pulseira. Repita o laço com as mesmas tiras de azuis e pretas para formar um nó no topo.

  6. 6

    Use a mesma sequência azul e a próxima corda preta para a esquerda para fazer mais duas voltas e formar um outro nó. A primeira corda azul deve estar à esquerda dos cordões pretos.

  7. 7

    Pegue a próxima corda azul à direita das cordas pretas e repita o processo de fazer um nó com cada corda preta. Agora a segunda corda azul é colocada à esquerda das cordas pretas.

  8. 8

    Continue fazendo os nós da direita para a esquerda com a outra tira colorida, use todas as seis cordas coloridas que estão na esquerda.

  9. 9

    Pegue a corda ao lado esquerdo do fio preto e trabalhe o seu caminho em outra direção, fazendo nós em cada corda colorida e em duas cordas pretas até que todas as seis fiquem do lado direito de ambas as cordas pretas.

  10. 10

    Continue o processo trabalhando da direita para a esquerda e vice-versa, até que você tenha atingido o comprimento desejado de sua pulseira. Retire a pulseira da sua superfície de trabalho.

  11. 11

    Amarre todas as cordas em um nó apertado na ponta de seus nós para prender a sua pulseira. Corte o comprimento restante das cordas, pelo menos cinco centímetros abaixo do nó, no final de sua pulseira.

  12. 12

    Dê a pulseira a um amigo querido e peça para ele fazer um pedido.

O que você precisa?

  • Cordas de artesanato
  • Tesoura
  • Fita

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível