Mais
×

Como fazer um pulseira da amizade Rasta com três cores

Atualizado em 23 março, 2017

As pessoas utilizam as pulseiras da amizade como presente para mostrar para seus amigos mais íntimos o quanto sua amizade é importante para elas. O uso das cores rastafarianas vermelho, amarelo e verde cria um modelo de pulseira da amizade. A cultura rastafariana tem sua raiz na Etiópia e Jamaica e ficou famosa por pessoas como o Bob Marley. Para fazer essa pulseira, trance e amarre um cordão de bordado de uma maneira específica.

Instruções

As cores da sua pulseira Rasta são verde, amarelo e vermelho (bonnet rasta image by rachid amrous-spleen from Fotolia.com)
  1. Corte seis fios do cordão (dois de cada cor), cada um com aproximadamente 90 cm de comprimento.

  2. Organize e agrupe todos os fios. Forme uma curva em direção à uma das pontas. Passe a ponta solta dentro da curva e dê um nó firme. Desse modo os fios ficam unidos. Coloque um alfinete no nó e anexe o nó às suas calças, para servir de esteio quando estiver fazendo a pulseira.

  3. Separe e organize os cordões da esquerda para a direita na ordem de vermelho, amarelo e verde.

  4. Passe o cordão vermelho da esquerda por cima e por baixo do cordão vermelho, próximo a ele. Passe a ponta solta através da curva criada, para que termine na frente do fio vermelho da esquerda. Dê um nó firmemente. Faça o mesmo com os dois cordões amarelos e verdes, descendo pela linha, para que o cordão vermelho termine na direita do arranjo. Repita esse processo com a próxima corda abaixo da linha da esquerda e assim por diante. Será criado um desenho em faixas nas cores Rasta. Continue fazendo a pulseira até que esteja do tamanho que deseja.

  5. Retire o alfinete de segurança da sua calça e o nó. Ajunte os cordões soltos na ponta da pulseira e forme uma curva. Passe a ponta solta dos cordões através da curva e dê um nó firmemente.

O que você precisa

  • Cordão de bordado
  • Alfinete de segurança
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article