Mais
×

Como fazer uma pulseira do tipo bate-enrola

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pulseiras bate-enrola foram uma febre durante os anos 80. Elas são pulseiras de metal simples feitas de fitas métrica. Assim como muitas modas, as pulseiras bate-enrola estão se tornando populares novamente. Faça melhor: crie uma pulseira do tipo bate-enrola e dê a ela um toque pessoal.

Instruções

Faça sua própria pulseira do tipo bate-enrola (Angie Diersman/Demand Media)
  1. Compre ou reutilize uma fita métrica metálica para fazer sua pulseira. A fita métrica não precisa ser nova, pois você a cortará.

    Compre ou reutilize uma fita métrica (Angie Diersman/Demand Media)
  2. Determine o comprimento da sua pulseira. As pulseiras bate-enrola geralmente são bem coladas, mas, como são feitas de metal, é melhor que não fiquem tão apertadas para não cortarem sua pele. Basicamente, enrole a fita metálica ao redor do seu pulso, adicione 1,5 cm para uma sobreposição e, em seguida, adicione um pouco mais, de modo a inserir um dedo entre a fita métrica e seu pulso confortavelmente. Corte a fita métrica no comprimento usando uma tesoura.

    Meça o comprimento da sua pulseira (Angie Diersman/Demand Media)
  3. Lixe as extremidades da fita métrica com uma lixa para que não haja nenhuma aresta afiada — especialmente na altura em que a fita foi cortada com a tesoura.

    Lixe as extremidade da fita métrica (Angie Diersman/Demand Media)
  4. Cole botões magnéticos nas pontas da fita métrica para que funcionem como o fecho da sua pulseira.

    Cole os botões magnéticos (Angie Diersman/Demand Media)
  5. Personalize sua pulseira do tipo bate-enrola da maneira que quiser. Você pode deixá-la como está ou cobri-la com diferentes materiais. Caso goste de revistas de jogos, você pode escolher fotos da revista, enrolá-las e colá-las na fita métrica. É possível fazer o mesmo com um pano, fita ou tinta. Se decidir cobrir a fita métrica, cole os botões magnéticos após cobri-la.

    Cubra a sua pulseira com o mateiral de sua preferência (Angie Diersman/Demand Media)

O que você precisa

  • Fita métrica de metal
  • Tesoura
  • Lixa
  • Botões de ímã
  • Cola
  • Decorações para a pulseira (tecido, papel, a sua escolha)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article