×
Loading ...

Como fazer uma pulseira de conchas

Para quem aprecia o visual de joias naturais ou inspiradas no mar, uma boa ideia é fazer uma pulseira de conchas. Não são necessárias furadeiras especiais para fazer furos nas conchas, pois não será usado um fio. Em vez disso, decore uma pulseira simples com as conchas, usando um adesivo de epóxi para segurá-las no lugar.

Instruções

Colete algumas conchas para fazer uma pulseira completamente natural (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha até 10 conchas que sejam do mesmo tamanho, nenhuma com mais do que 2 cm de diâmetro no ponto mais largo. O ponto mais largo das conchas deve ser ligeiramente menor do que a largura da pulseira.

    Loading...
  2. Esprema um pouco de epóxi na ponta de uma agulha, para ajudá-lo a obter uma aplicação mais precisa, pois o adesivo tende a ficar desequilibrado e difícil de controlar fora do tubo. Aplique a cola na ponta da agulha às bordas inferiores das conchas. Tome cuidado para não aplicar uma camada muito grossa.

  3. Pressione a concha contra a superfície da pulseira. Uma pulseira de madeira lisa combina bem com o visual natural das conchas marinhas. Segure a concha por um minuto para ajudá-la a permanecer no local conforme a cola começa a endurecer.

  4. Adicione outra concha ao lado da primeira. Deixe a pulseira uniforme colocando cada concha de frente para a outra na mesma direção ou alternando todas as peças para frente e para trás. Repita o processo até que toda a superfície externa da pulseira esteja coberta. Espere 24 horas até a cola endurecer completamente antes de usar a pulseira de conchas.

Loading...

O que você precisa

  • Adesivo epóxi
  • Agulha
  • Pulseira

Referências

Loading ...
Loading ...