Pulseira de couro é feita como uma versão reduzida de um cinto de couro. Use estampas em couro ou ferramentas para personalizá-la ou para adicionar tachas decorativas.
Instruções
-
Determine a largura e o comprimento desejados para a pulseira. Meça o pulso e adicione aproximadamente 5 cm a 7,5 cm a essa medida, para uma pulseira ajustada.
-
Escolha o couro e a fivela. Use de 170 g a 226 g de couro vegetal de cor bronzeada e uma fivela que seja da mesma largura que a escolhida para a pulseira.
-
Corte a pulseira do couro. Decida, neste ponto, qual o formato que a extremidade livre da pulseira terá, então marque-o e corte-o no formato desejado.
-
Dobre a extremidade sem forma da pulseira, de maneira que seja formada uma prega a cerca de 1,8 cm da ponta.
-
Coloque o furador na pulseira, de maneira que intercale a prega igualmente, no centro dala. Segure a alavanca do furador e acerte a parte de cima com madeira ou com o malho de couro cru. Repita até que o furador tenha perfurado completamente o couro.
-
Use um furador giratório ou um furador guiado e o malho para fazer quatro buracos de rebites no couro. Os primeiro dois buracos devem ser posicionados a 6 mm da ponta furada e a 6 mm das extremidades da pulseira.
-
Faça o segundo conjunto de buracos no outro lado, de maneira que quando a ponta da pulseira for dobrada ao longo da linha da prega, os conjuntos de botões se encontrem igualmente.
-
Use um bisel de bordas para aparar as bordas da pulseira. Use qualquer ferramenta ou estampa decorativa neste ponto também.
-
Insira a língua perfurante da fivela através do buraco, para que a fivela seja posicionada corretamente. Dobre a extremidade furada de volta, para que os buracos dos rebites estejam alinhados, e insira os rebites a partir da parte inferior da pulseira. Coloque a extremidade do colarinho em uma superfície lisa e afixe as tampas dos rebites com o malho.
-
Coloque a pulseira ao redor do pulso. Na parte de trás da pulseira, marque um buraco em uma posição que permitirá que a ela sirva confortavelmente quando abotoada. Marque um segundo buraco, se quer permitir um caimento mais justo ou mais solto.
-
Fure os buracos com um furador giratório ou um furador guiado e malho. Certifique-se de que os buracos estão centralizados.