Mais
×

Como fazer uma pulseira de couro trançado

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma pulseira de couro geralmente aparenta um estilo punk - com a adição de tachas de metal, spikes ou botões de prata que dão à pulseira um toque de atitude. As vezes, o estilo tradicional das pulseiras de couro podem não ser tão atraentes como personalizá-las da sua forma. Trançar sua própria pulseira de couro permite que você a customize visualmente, como também no tamanho e forma.

Instruções

Customize sua própria pulseira de couro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Compre 20x20 cm² de couro em uma loja de tecidos. A desvantagem de comprar online é que você não poderá sentir a textura do material. É importante escolher um couro que seja macio e confortável em seu punho. Avalie como é quando ele entra em atrito com sua pele. Outro fator são as cores do seu couro, pois você pode querer um marrom natural, ou até mesmo aqueles artificialmente tingidos.

  2. Decida a largura da sua pulseira; uma largura comum é de 2,5 cm. Coloque o tecido quadrado em uma mesa plana. Tire a medida com uma régua e marque com um lápis. Repita a marcação na parte superior do tecido também. As marcas podem ser apagadas depois de pronta a pulseira.

  3. Ligue os pontos. Coloque sua régua nas laterais superiores e inferiores. Trace uma linha estreita entre o corpo do couro. Calcule as três tiras que serão trançadas medindo toda a largura da parte desenhada e dividindo em três partes. Pontilhe as divisões iguais de sua pulseira de cima para baixo.

  4. Conecte os pontos internos de cima para baixo - da mesma forma que desenhou o limite externo da sua pulseira. Utilize sua régua para traçar linhas retas. Deve haver duas linhas paralelas desenhadas para fazer três seções no corpo da sua pulseira.

  5. Recorte o limite externo de sua pulseira de couro com suas tesouras afiadas de tecido. Siga a linha pontilhada - o mais preciso possível - para evitar algum entalhe que arruinará as laterais macias. Corte as tiras de couro com o mesmo cuidado.

  6. Coloque as três tiras na sua frente com as laterais superiores e inferiores igualmente niveladas. Utilize uma régua e meça cerca de 7,5 cm em uma extremidade da pulseira. Dê um nó na marca de 7,5 cm. Passe fita adesiva nos fios externos livres irradiando a partir do nó já feito.

  7. Trance a pulseira. Faça isso firmemente dobrando as abas uma sobre a outra - sem torcê-las. Acabe seu trançado quando alcançar cerca de 7,5 cm da parte inferior de sua pulseira. Amarre uma vez, com força. Retire a fita adesiva. Teste a pulseira fora de seu pulso para avaliar o tamanho.

  8. Enrole fios de prata ou cobre o mais firme que puder nas extremidades do seu bracelete - na parte externa do nó. Amarre-as com cerca de 1 cm de espessura. Corte as pontas diretamente no fio de prata.

  9. Coloque a pulseira e ligue as extremidades com uma tira extra de couro. Amarre entre o trançado e sobre o metal. Certifique-se que é possível amarrar e desamarrar esta tira novamente para utilizar e retirá-lo.

O que você precisa

  • Tecido de couro de 20x20 cm
  • Tira de couro de 1 cm
  • Tesoura de costura
  • Régua
  • Fita métrica
  • Fiação de joias
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article