Mais
×

O que é uma pulseira mala de 21 contas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As contas mala fazem parte da tradição tibetana de oração e são usadas para contar os mantras durante a meditação. Um bracelete mala de 21 contas é uma versão menor, usada no pulso, do colar maior de 108 contas. Essas contas são usadas por uma única pessoa e não devem ser tocadas por mais ninguém. As malas são criadas usando sementes ou pedras variadas, cada um deles com seu próprio significado para o usuário.

As contas mala são tradicionalmente usadas pelos budistas em oração para contar mantras (buddhist monk image by Melissa Schalke from Fotolia.com)

Forma apropriada de prender as contas mala

A pulseira mala é usada tradicionalmente na mão esquerda. A primeira conta a ser contada é a pequena que fica do lado direito da conta maior. Não toque o bracelete com o dedo indicador de nenhuma das mãos, pois a energia é canalizada para o próprio corpo usando esse dedo.

Técnica apropriada de contagem

Entoe cada mantra e então conte as contas usando o polegar direito e o dedo indicador. Quando tiver entoado 20 mantras, gire o bracelete e conte novamente na outra direção, nunca passando além da conta maior, pois isso significa passar por cima de seu mestre.

Uso da pulseira mala de 21 contas

Complete cinco rotações pela pulseira de 21 contas, o que totalizará uma sessão meditativa completa de 100 mantras. Esse será o mesmo número de mantras entoados com um colar completo de 108 contas.

Como usar um bracelete mala

O bracelete mala de 21 contas é usado no pulso, em contato com a pele sob as roupas, se possível. Mantenha-o limpo e não permita que ninguém o toque, pois isso pode reduzir sua energia espiritual.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article