Pulseira verdadeira da Tiffany's versus a falsa

Escrito por gigi starr | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pulseira verdadeira da Tiffany's versus a falsa
Uma pulseira da Tifanny é um item popular entre os falsificadores (le bracelet argent image by harmonie57 from Fotolia.com)

Os apaixonados por joias geralmente fazem da pulseira da Tiffany uma adição especial a sua coleção. Como todas as peças de joias populares, existe uma abundância de falsificações, com alguns designers fazendo cópias impossíveis de serem detectadas. Claro, até que o comprador perceba que adquiriu um item falso, já é tarde para fazer qualquer coisa.

Antes de comprar uma pulseira da Tiffany na internet ou em uma loja que não seja da marca, é melhor analisar a peça minuciosamente. Existem muitos sinais denunciantes que separam a qualidade do produto Tiffany de imitações baratas (ou caras), e apenas um bom exame poupará um comprador pechincheiro de um remorso.

Outras pessoas estão lendo

Importância do local de venda

Para a compra infalível de uma pulseira Tiffany, vá até a fonte. A loja física da Tiffany ou a online podem lhe vender uma pulseira autêntica. Se a compra ocorrer em qualquer lugar que não uma loja da empresa, caberá ao comprador o julgamento se a pulseira é ou não é original.

Comprar uma pulseira pelo eBay ou leilão online pode funcionar bem às vezes, mas há vários riscos. A Tiffany é uma das marcas mais batidas na internet, e é difícil averiguar diferentes marcas de autenticidade pelo monitor. Dalia Fahmy da "ABC News" escreveu, "As joias de prata da Tiffany vendidas no eBay geralmente são falsificações, mas não há nada que o site de leilões possa fazer a respeito". Se você é um comprador online, tome cuidado com o que você vê, mesmo se houverem fotos.

Características de uma pulseira da Tiffany legítima

Uma pulseira da Tiffany autêntica tem muitas características marcantes. Primeiramente, a pulseira será pesada e substancial ao toque, com muita diferença de peso de uma falsificação. Uma pulseira verdadeira com 25 elos pesará cerca de 34 gramas.

Outra característica notável é o brilho, acabamento e cor do metal. De acordo com o site "SpotFakeHandbags.com", "Joias Tiffany autênticas ficam prata escuro ou até um pouco douradas na foto, não ficam prata claro". Também não parecerá suja, opaca ou manchada. Os elos são ligados com uma liga quase invisível, e todas as superfícies são brilhantes e bem acabadas.

Uma pulseira da Tiffany também terá vários selos com o nome da empresa, junto com o peso da prata (925) e a assinatura do designer, quando aplicável. O selo diz "Tiffany & Co. 925," "20xx Tiffany & Co. 925" ou "T & Co. 925." Se esses selos não estiverem centralizados ou faltando da corrente ou pingente, trata-se, provavelmente, de uma falsificação.

Características de uma falsificação

Uma pulseira falsificada da Tiffany parece muito com a verdadeira, exceto pela baixa qualidade e pobre mão de obra. Os metais são mais leves e mancham ou escurecem facilmente. Os elos e os fechos são fracos e não são bem feitos para se ligarem suavemente. Os selos podem estar mal centralizados, escritos de forma errada ou até mesmo ausentes. Também, fique atento na bolsa da Tiffany— será de camurça azul, sem nenhum outro tecido junto.

Aviso

Até mesmo um recibo de compra não protegerá de um comprador descuidado de comprar uma pulseira falsa. Os recibos são facilmente falsificados, e compradores inescrupulosos de pulseiras autênticas já venderam seus recibos em pacotes online para ganhar um dinheiro extra. Comprovantes de venda não são garantia de que sua pulseira é verdadeira.

Conhecimento de especialista

Com o mercado crescente de falsificações, é mais importante do que nunca garantir que sua pulseira é autêntica. Fahmy diz, "A Coalizão Internacional Anti-falsificação estima que a falsificação cresceu mais de 10,000% nos últimos 20 anos e que a indústria agora gera 600 bilhões de dólares de rendimento, ou 5 a 7% de comércio mundial, todo ano". As joias Tiffany falsificadas são parte desse aumento.

Para comprar uma pulseira Tiffany verdadeira, vá apenas a lojas oficiais da Tiffany ou o site da loja. Se comprar de um indivíduo através de uma compra online, peça para encontrar o sujeito para levar a joia a um joalheiro para dar uma olhada. Se um negócio parecer bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível