Mais
×

Como fazer pulseiras da amizade em um tear circular

Pulseiras da amizade são feitas através de nós dados em barbante ou outros fios formando uma faixa, podendo ser feita com contas entrelaçadas às linhas. Para manter o macramé (bordado) em ordem, um tear redondo é de grande ajuda, já que ele mantém a pulseira firme enquanto você faz as fileiras de nós. Use este utensílio para fazer braceletes para todo o seu círculo de amigos.

Instruções

Troque suas pulseiras da amizade com seus amigos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça de cinco a dez fios de macramé para que todos sejam compridos o suficiente para dar a volta em seu pulso cinco vezes. Quanto mais fios você usar, maior ficará sua pulseira.

  2. Junte os fios e amarre todos em uma das extremidade, deixando apenas espaço suficiente depois do nó para, mais tarde, amarrar as duas pontas da pulseira no pulso de seu amigo.

  3. Abra os dois anéis do tear coloque a ponta com o nó sobre a borda do menor anel interno.

  4. Espalhe os fios para que eles fiquem planos e caiam sobre o outro lado do anel. Solte o fio da extrema esquerda para que ele não fique preso no tear. Ele será usado na primeira fileira de nós.

  5. Substitua o anel externo do tear e puxe cada fio desde sua extremidade para que fiquem bem firmes entres os anéis.

  6. Use o fio solto da esquerda para formar um "L" sobre o segundo fio. Passe-o através do lado direito e, em seguida, traga-o de volta passando pelo laço que os dois fios criaram. Deslize o nó para o topo do segundo fio.

  7. Continue este processo ao longo da fileira de fios, dando um nó em cada um, até que o fio solto tenha passado por todos eles.

  8. Abra o tear. Solte o fio que está do lado de sua mão esquerda. Prenda no tear aquele que agora está do lado direito. Continue a fazer estas fileiras até que a pulseira esteja longa o suficiente para caber no pulso de seu amigo.

  9. Amarre a ponta da pulseira e apare o excesso de linha. As duas extremidades amarradas devem ter, mais ou menos, o mesmo comprimento.

O que você precisa

  • Linha para macramé
  • Tesouras
  • Tear circular
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article