Estilo

Como fazer pulseiras de cânhamo

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por ale grassi
Como fazer pulseiras de cânhamo

Existem vários modelos de pulseiras de cânhamo

hemp grey string image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

De pulseiras a prendedores de cabelo, nós básicos são usados ​​em uma variedade de projetos artesanais. Uma das maneiras mais populares de usá-los é na criação de pulseiras de cânhamo. Usando uma combinação de métodos como atar, trançar e entrelaçar nós, é possível criar modelos complexos e únicos com cânhamo. Ao aprender como realizar alguns nós simples, é possível criar suas próprias pulseiras de cânhamo, bem como outros tipos de artesanatos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Corda de cânhamo de 1 mm (natural ou em cores)
  • Tesoura
  • Miçangas (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Pulseira de nó direto

  1. 1

    Corte dois pedaços de corda de cânhamo de 1 mm, sendo um de 2,2 m e outro de 75 cm de comprimento. Junte-os e dobre-os no meio alinhando as extremidades de modo que fiquem do mesmo tamanho em cada lado. Dê um nó na altura da dobra deixando um laço aberto de aproximadamente 1 cm.

  2. 2

    Posicione os fios de modo que os dois mais curtos fiquem no meio (use-os como base) e os dois mais compridos fiquem nos lados (use-os para dar o nó). Sem apertar, passe a corda esquerda por cima das duas de base formando um quatro. Faça o mesmo com o fio da direita, mas passe-o por baixo das cordas de base, formando um quatro ao contrário.

  3. 3

    Passe a extremidade da corda esquerda dentro do laço formado pela corda direita e, em seguida, faça um outro laço aberto com a corda direita passando pelo laço formado pela corda esquerda. Segure as cordas de base e aperte o nó puxando as cordas.

  4. 4

    Repita o processo até que a base esteja coberta de nós e o comprimento seja longo o suficiente para caber no pulso.

  5. 5

    Termine a pulseira cortando os excessos e dando um nó na ponta. Amarre-a no pulso passando o nó dentro do laço na outra extremidade e puxando-a firmemente.

    Pulseira espiral

  1. 1

    Corte duas cordas de cânhamo. A primeira deve ser do tamanho desejado com 10 cm a mais para poder amarrar. A segunda deve ser bem comprida, no mínimo três vezes maior que o tamanho da primeira.

  2. 2

    Amarre as duas cordas com um nó simples a uma distância de 5 cm das extremidades. Prenda a extremidade com o nó em uma mesa usando uma fita adesiva.

  3. 3

    Segure a corda mais curta (sua base), estique e passe a corda mais longa (para dar o nó) por cima para formar um quatro. Enrole a extremidade da corda longa na base e passe de volta pelo laço. Aperte o nó e deslize-o até a corda-base.

  4. 4

    Repita o processo até que a pulseira seja comprida o suficiente. Para enfeitar, coloque miçangas dos dois lados da corda a cada 2 cm de nó.

  5. 5

    Termine a pulseira cortando o excesso, mas deixando cerca de 2 a 5 cm. Para fechar, simplesmente amarre em seu pulso ou em fechos de metal.

Dicas & Advertências

  • Tente usar cânhamo colorido para criar pulseiras mais vibrantes. É possível também usar miçangas nas pulseiras adicionando-as na corda antes de fechar o nó.
  • Certifique-se de não cortar as cordas de base de forma que fiquem muito curtas, do contrário, todo seu trabalho será em vão ao descobrir que a pulseira não caberá em seu braço. Da mesma forma, certifique-se de que as cordas para dar os nós sejam no mínimo três vezes maiores que a base a fim de que haja material suficiente para trabalhar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media