×
Loading ...

Como fazer pulseiras elásticas de miçangas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer pulseiras elásticas é uma das formas mais simples de explorar a criatividade com desenhos de bijuterias. O fio elástico pode ser encontrado em diversas cores, por isso poderá ser combinado com as miçangas. Ele é disponibilizado em espessuras de 0,5 mm ou 1 mm. O fio de 0,5 mm passa facilmente através de contas de tamanho 6 ou de 4 mm e maiores, mas as menores poderão ser um problema. O aspecto mais difícil de fazer uma dessas pulseiras é escolher as miçangas e criar um desenho com elas. Elas podem ser encontradas em uma vasta gama de cores, formas e tamanhos.

Instruções

As miçangas são encontradas em diversas cores, formas e tamanhos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça o tamanho do pulso para determinar o comprimentos da pulseira elástica.

    Loading...
  2. Arrume as miçangas em uma placa para desenho de miçangas de acordo com o comprimento desejado. As placas forradas com feltro possuem medidas ao longo de uma seção entalhada. Caso não possua uma, arrume as contas em um pedaço de feltro e use a fita métrica para calcular o comprimento.

  3. Corte uma tira de fio elástico que seja 8 cm mais comprida que o tamanho desejado para a pulseira. Fazer o nó com essa sobra será mais fácil.

  4. Prenda um clipe a 4 cm de uma das pontas do fio elástico. Passe as contas pela ponta solta, em direção ao clipe.

  5. Segure a ponta solta do fio com firmeza com uma mão. Remova o clipe e segure a ponta firmemente com a outra mão. Una as extremidades com um nó simples triplo, amarrando-o o mais próximo das miçangas possível.

  6. Passe cola de bijuteria no nó e deixe-a secar. Passe as sobras das pontas do fio elástico através das miçangas na pulseira ou corte-as fora.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Miçangas
  • Placa para desenho de miçangas
  • Fio elástico
  • Tesoura
  • Clipe
  • Cola para bijuterias

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...