Mais
×

Como fazer pulseiras com fio de aço galvanizado

Atualizado em 17 abril, 2017

A joia é, muitas vezes, algo que sentimos necessidade de transformar do comum para o extraordinário. Apesar de ser extremamente agradável passear pelas lojas de joias, é inegavelmente melhor fazer suas próprias peças, além de ter o privilégio adicional de ser exatamente ao seu gosto, com o custo muito mais baixo. Fio de aço galvanizado é um tipo de fio fino usado na fabricação de joias que foi revestido com uma camada brilhante, protetora para evitar a ferrugem e melhorar sua aparência. Procure por 22 m para a quantidade certa de espessura que é forte o suficiente para manter suas peças, mas fina o suficiente para moldar a seu gosto.

Instruções

Atriz Amy Smart mostra como até mesmo um colar de fio simples pode ser elegante no Body Shop "Workout 3 Minute Challenge" (Astrid Stawiarz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Desenrole o fio de aço galvanizado e determine o comprimento. É preciso que seja suficiente para envolvê-lo uma vez em torno de seu pulso.

  2. Corte o fio de aço galvanizado e certifique-se de que esteja do comprimento desejado, usando o cortador de fio forte.

  3. Torça o fio, se o desejar, usando o alicate de bico para que o fio não escape enquanto o torce. Também poderá desenrolar seu fio, criar ondas e fazer círculos ou decorá-lo. Se estiver pensando em fazer várias torções, sua pulseira irá se tornar mais curta, então ajuste o comprimento de acordo com as torções antes de realizar o corte.

  4. Coloque um fecho deixando cerca de 4 cm de um lado e achate com o alicate de friso.

  5. Adicione grânulos (contas), ornamentos ou pingentes, se o desejar, para decorar a sua pulseira, deslizando-os pelo o fio. Se você torceu o fio, trabalhe os grânulos com cuidado em torno das voltas e deslize-os nos lugares corretos.

  6. Adicione o segundo fecho (deixando 4 cm também) a partir do outro lado e achate com o alicate (da mesma forma que o primeiro fecho), assim irá manter os ornamentos e pingentes presos na pulseira.

  7. Use o alicate para torcer as extremidades dos fios, assim ficarão unidos e fecharão a sua pulseira. Quando as pontas estiverem firmemente entrelaçadas, dobre-as em esferas mais próximas às extremidades; dessa forma elas não irão aparecer.

O que você precisa

  • Fio de aço galvanizado 22 m
  • Cortadores de fio
  • Alicate de bico
  • 2 fechos
  • Alicate com friso
  • Grânulos (contas), ornamentos ou pingentes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article