Mais
×

Como pulverizar as vacas contra o ataque de moscas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

À medida que a primavera se aproxima com o nascimento dos bezerros e a grama verde e nova, junto com ela também chegam as temidas moscas que picam. Esses insetos desagradáveis pousam no rebanho, sugam o sangue das vacas e colocam os ovos em membranas mucosas e feridas abertas. Uma forte infestação de moscas pode resultar em infecções nos olhos, perda de peso e até mesmo na morte dos animais com o sistema imunológico comprometido. Pulverizar o rebanho com produtos tópicos contra as moscas é uma maneira segura e eficiente de se minimizar as infestações e manter os animais felizes e confortáveis.

Instruções

Borrife o gado com frequência para minimizar as moscas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Arrebanhe as vacas em um pequeno cercado ou curral. Colocar o gado em um espaço limitado torna mais fácil pulverizar cada animal e evita que você se esqueça de alguma vaca dispersa. Coloque um pouco de cereais ou guloseimas no chão a fim de incitar as vacas para dentro do curral e mantê-las quietas enquanto você trabalha.

  2. Coloque uma dose do repelente à base de permetrina em um pulverizador com capacidade de quatro litros e encha o restante com água. Aperte bem a tampa e balance vigorosamente para misturar. Bombeie a alça para cima e para baixo a fim de pressurizar o pulverizador, apertando gentilmente o gatilho para garantir que o pulverizador esteja funcionando direito.

  3. Pulverize cada vaca com o repelente. Comece pelo topo da cabeça e pulverize ao longo da espinha, cobrindo totalmente o traseiro e a cauda. Encharcar a causa distribui repelente extra ao longo do corpo à medida que a vaca espanta as moscas, estendendo a vida útil do repelente e mantendo as moscas longe.

  4. Pulverize as vacas uma vez por semana durante a primavera até o início do inverno. Se as moscas forem muito numerosas ou agressivas em torno do rebanho, pulverize as vacas com a frequência necessária para mantê-las confortáveis e livres de pragas.

Dicas

  • Leia as instruções de uso do repelente com cuidado para determinar a dose correta. As marcas são ligeiramente diferentes e podem requerer uma quantidade diversa de produto para funcionar de maneira efetiva.
  • Limpe as pilhas de esterco para minimizar a quantidade de moscas. Elas são atraídas pelas fezes e serão mais prevalentes nas áreas que tenham muito esterco.

O que você precisa

  • Cereais
  • Pulverizador de bomba
  • Repelente contra moscas à base de permetrina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article