×
Loading ...

Como fazer pupas de borboleta para um projeto infantil

Ensine às crianças sobre a metamorfose das borboletas e seu ciclo vital elaborando um projeto artístico para elas. As quatro fases do ciclo da vida de uma borboleta são ovo, lagarta, pupa e borboleta. A pupa também é conhecida como crisálida ou casulo, aonde a lagarta transforma-se em adulta. Para estudar esta ciência biológica, molde uma pupa para um projeto infantil com massinha de modelar baseada em vinil para endurecer em fornos convencionais.

Instruções

Algumas borboletas ficam dentro de suas pupas por dois anos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Enrole um punhado de massa de modelar marrom, formando uma bola com 5 cm de diâmetro. A massa de modelar é mais apropriada para projetos pequenos, de até 7,5 cm. Modelos maiores não endurecem bem no forno.

    Loading...
    Massa de modelar em diferentes cores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Esfregue a bolinha para a frente e para trás com as palmas das suas mãos para formar uma forma cilíndrica com aproximadamente 7,5 cm de comprimento. A forma básica da pupa é cilíndrica.

  3. Aperte uma ponta do cilindro ligeiramente para formar o topo da pupa. Puxe a base e modele uma ponta.

  4. Aplaine a ponta inferior com as suas palmas. Suavize os contornos do modelo com os dedos. Faça entalhes horizontais por todo o terço superior da crisálida, com uma faca plástica.

  5. Asse o projeto em uma assadeira a 275° C por 30 minutos. Deixe esfriar completamente antes de manipular.

Loading...

O que você precisa

  • Massa de modelar marrom
  • Faca plástica
  • Assadeira

Referências

Loading ...
Loading ...