Mais
×

Como fazer purê de goiaba

As goiabas tropicais acrescentam um toque exótico a sorvetes, batidas e sobremesas. Transformar a fruta em um purê ressalta toda a sua textura cremosa. Você pode utilizar o purê de goiaba imediatamente ou congelá-lo para armazenamento a longo prazo. Utilize o purê congelado ou descongele-o para acrescentar sabor de goiaba a qualquer prato feito com frutas. A cor da goiaba varia, por isso o purê pode ser branco ou rosa claro, dependendo do tipo de goiaba que você utilizar.

Instruções

O purê de goiaba acrescenta um toque tropical a coquetéis e sobremesas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave a goiaba na água fria. Esfregue suavemente a casa para remover a sujeira.

  2. Corte a goiaba no meio. Retire as sementes de cada metade da goiaba com uma colher.

  3. Retire a polpa da casca com a colher ou corte-a com uma faca. Coloque-a no liquidificador, descartando as sementes e a casca.

  4. Salpique de 1/2 a 2 colheres de sopa de suco de limão sobre a goiaba já no liquidificador. O ácido do suco evita que a fruta perca a sua cor.

  5. Bata a fruta em velocidade baixa de 1 a 3 minutos ou até que o purê atinja a consistência desejada. Utilize-o imediatamente ou armazene-o na geladeira em um recipiente fechado por até dois dias.

Dicas

  • Qualquer suco ácido evita que a goiaba perca a cor. Tente suco de laranja ou toranja. O sabor desses sucos complementam o da goiaba.

O que você precisa

  • Colher
  • Faca
  • Liquidificador
  • Suco de limão
  • Recipiente para armazenamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article