Como fazer purê de pimentas em molho adobo

Escrito por samantha lowe | Traduzido por karla marques vollkopf
Como fazer purê de pimentas em molho adobo
Jalapenos fervidos em molho adobo são facilmente transformados em purê (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O sabor defumado e adocicado do molho adobo é usado para produzir a pimenta chipotle, que é integral para inúmeras receitas. Das pimentas mexicanas até as guatemalenses, todas podem ser usadas inteiras ou em purê. Originalmente feito com pimentas jalapeno, eles são escaldados em molho adobo e enlatadas ou colocadas em jarras. Isso permite que o calor das pimentas se combine com o sabor defumado do molho e amoleçam. Elas então podem ser batidas para virar purê e adicionadas a molhos e outros receitas.

Instruções

  1. 1

    Cubra suas mãos com luvas. Abra as pimentas chipotle enlatadas.

  2. 2

    Despeje o molho adobo no liquidificador, mantendo as pimentas na jarra.

  3. 3

    Adicione diversas pimentas ao liquidificador, dependendo de quão apimentado você quer que seu molho de purê seja. Uma ou duas pimentas darão um calor médio, enquanto todas as pimentas da jarra criarão um molho bastante apimentado.

  4. 4

    Tampe o liquidificador e ligue-o em potência alta. Bata as pimentas de 30 segundos a um minuto, ou até que tenham sido bem misturadas.

  5. 5

    Use as pimentas batidas na receita desejada, refrigere-as em um recipiente hermético por até uma semana, ou as congele em porções individuais por tempo indeterminado.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado ao adicionar purê de pimentas a uma receita, pois elas podem ser muito fortes. Adicione um pouco de cada vez.

O que você precisa?

  • Luvas de cozinha
  • Pimentas chipotle enlatadas em adobo
  • Liquidificador

Lista completaMinimizar