Como purgar o ar de um macaco hidráulico

Evite problemas no meio da estrada mantendo seu equipamento em ordem

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O macaco hidráulico usa fluido pressurizado para elevar a superfície. Com o tempo, o ar pode entrar no reservatório do fluido, principalmente se não estiver bem selado. Operar um macaco com ar em seu sistema é perigoso, pois o ar no interior do reservatório pode levar a uma súbita insuficiência do equipamento, particularmente quando ele estiver apoiando uma carga pesada. O sintoma mais comum de ar no macaco hidráulico é a sensação esponjosa quando ele é usado. Também é um indicativo quando ele, lentamente, vai abaixando sozinho. Quando qualquer uma dessas coisas acontecer, é hora de purgar o ar do macaco.

Step 1

Levante o macaco até o aríete do pistão estar totalmente estendido. Esta peça é a parte do macaco que fica logo abaixo do objeto a ser erguido.

Step 2

Solte a válvula de pressão e permita que o macaco se abaixe. A válvula de pressão normalmente está localizada na saída e pode ser libertada com uma chave de fenda. Para liberar a válvula a gire no sentido anti-horário com a chave de fenda.

Step 3

Abra o plugue de enchimento do macaco. Ele está geralmente localizado no corpo principal do equipamento. Não deverá ser confundido com as duas válvulas de verificação, que são muito semelhantes e não devem ser mexidas. Portanto, é imperativo verificar no manual de usuário do macaco e identificar o lugar exato do plugue de enchimento. Ele pode ser aberto girando-o no sentido anti-horário com uma chave de fenda. Quando estiver removido, um som de assobio curto indicará que o ar preso dentro do macaco está escapando.

Step 4

Re-insira o plugue de enchimento no macaco.

Step 5

Para completar o processo de purgo, repita os passos acima, até que não se possa mais ouvir o ar escapar.

eHow Brasil
×