Purificação do fígado e da vesícula biliar

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por marina villar
Purificação do fígado e da vesícula biliar

A limpeza do fígado e da vesícula biliar pode manter o organismo funcionando corretamente

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Uma purificação apropriada do fígado e vesícula biliar pode ajudar a eliminar os resíduos e toxinas do corpo. Essa limpeza permitirá que funcionem apropriadamente e mantêm você saudável. Esses tratamentos devem ser feitos por um dia em adição a uma alimentação bem balanceada e saudável, mas consulte seu médico antes de começar isso ou qualquer outra dieta de purificação. Alguns dos mais eficazes métodos de limpeza estão dispostos abaixo.

Outras pessoas estão lendo

Azeite de oliva

Um dos principais ingredientes usados para a mistura de limpeza do fígado é o azeite de oliva. Para uma purificação apropriada do fígado e vesícula biliar, 2 colheres de sopa (1/4 de xícara) de azeite de oliva devem ser misturados com 2 colheres de sopa de suco de limão recém espremido ou suco de maçã. Esse é o método mais comum de limpeza, e o azeite de oliva é facilmente encontrado em supermercados. Essa mistura deve ser tomada de manhã com o estômago vazio, e a cada hora até que 11 ou 16 doses sejam tomadas.

Óleo de nogueira

O óleo de nogueira é um ingrediente popular usado na limpeza do fígado e da vesícula biliar. Para criar uma mistura base para a purificação, misture 8 colheres de sopa de óleo de nogueira com 8 colheres de sopa (1/2 xícara) de suco orgânico de maçã e agite. Beba essa mistura seguida de 8 colheres de sopa de suco de limão fresco. Essa combinação do óleo com o suco de maçã tem melhor sabor do que a mistura de azeite com limão e é no entanto a preferida como método de limpeza. O óleo de nogueira é vendido em supermercados gastronômicos e na maioria das lojas de produtos de saúde.

Procedimentos

O método de limpeza do fígado e vesícula biliar tem vários procedimentos, cada um feito com ingredientes diferentes. Algumas pessoas preferem acelerar com uma mistura de suco de maçã e vinagre de maçã uma semana antes do procedimento de limpeza oficial para ajudar a limpar o trato digestivo. Os sinais de uma limpeza bem sucedida são fezes mais macias e amareladas. Depois de completar a limpeza, elimine o álcool e condimentos fortes da sua dieta. É recomendável manter uma dieta vegetariana por cerca de duas semanas ou um mês depois de completar o processo de limpeza para conservar os efeitos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media