Lazer e cultura

Como fazer quadrados em crochê

Escrito por margaret mills | Traduzido por rebecka villarreal
Como fazer quadrados em crochê

Fazer quadrados de crochê é simples

Steve Mason/Photodisc/Getty Images

Qualquer ponto básico de crochê pode ser usado para criar quadrados, eles são usados sozinhos como pegadores de panelas ou panos de prato. Você pode também juntar os blocos para criar uma manta, sacola, um poncho ou outras coisas. Um dos quadrados mais tradicionais é o de estilo "vovó". O padrão é fácil de trabalhar e muito versátil. Os blocos podem ser coloridos ou não, sendo assim uma boa maneira para usar fios que sobraram de outros trabalhos. Iniciantes irão dominar facilmente o quadrado da vovó.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Fios de lá ou de peso esportivo
  • Agulha de crochê tamanho H

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça uma corrente de cinco pontos formando uma volta e inserindo a agulha nela. Pegue outra vertente de fios e puxe-a através de cada ponto. Isso chama-se ponto de cadeia. Use um ponto de deslizamento para fazer a corrente em círculo. Deslize o ponto colocando a agulha através da primeira volta da corrente e passe uma mecha de fios pelas duas voltas.

  2. 2

    Acorrente três ponto e trabalhe com o crochê duplo no elo. Faça o crochê duplo usando o ponto de cadeia e colocando a agulha através dos dois fios de cima da primeira cadeia do elo. Faça o ponto de cadeia e puxe o fio através do ponto. Você deverá ter três voltas na agulha. Faça o ponto de cadeia e puxe o fio através das duas primeiras voltas, deixando duas na agulha. Faça o ponto de cadeia novamente e puxe-a através das voltas, deixando uma na agulha.

  3. 3

    Acorrente três e faça três crochês duplos, depois acorrente três novamente. Faça isso mais duas vezes até ter um total de quatro grupos de crochês duplos e quatro correntes de três. No primeiro grupo sua corrente de três conta como o primeiro crochê duplo. Deslize o ponto para juntá-lo ao começo da fileira.

  4. 4

    Deslize o ponto através da próxima corrente de três e acorrente três. Trabalhe com dois crochês duplos no mesmo espaço, depois acorrente três e trabalhe com mais três crochês duplos. Isso criará um canto. Acorrente um e repita nos espaços das correntes de três sobrando. Você deverá ter quatro cantos.

  5. 5

    Deslize os pontos do fim das fileiras juntos, depois acorrente três e continue com o mesmo padrão. Trabalhe com os conjuntos de três crochês duplos ligados com uma corrente de três somente em espaços de canto. Entre os cantos, trabalhe com um conjunto de três crochês duplos sobre as correntes de três da fileira anterior. Repita as fileiras até que o quadrado da vovó atinja o tamanho desejado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media