Como fazer um quadro de amortização no Excel

Escrito por debbie mccusker | Traduzido por lilian silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um quadro de amortização no Excel
O Excel tem um modelo para ajudar a criar um quadro de amortização (sign. loan sale image by L. Shat from Fotolia.com)

Um cronograma de amortização de empréstimos pode ser feito utilizando o modelo de Amortização do Excel. Baixe o modelo, salve-o e os usuários poderão preencher informações de empréstimo para criar um plano de amortização. O Excel 2007 inclui o cronograma de amortização como um modelo pré-carregado para facilitar a utilização.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conexão com a Internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique no botão "Office" no Excel 2007 e selecione "Novo". NOTA: Se você não estiver no Excel 2007, clique no link "Modelo de Cronograma de Amortização" na seção "Recursos" abaixo para baixar e salvar o modelo de amortização. Continue no Passo 4.

  2. 2

    Percorra e selecione "Programações" no lado esquerdo da janela do modelo.

  3. 3

    Clique duas vezes para selecionar e abrir o modelo de Cronograma de Amortização desejado.

  4. 4

    Preencha os campos "Montante do empréstimo", "Taxa de juros anual", "Período de empréstimo em anos", "Número de pagamentos por ano" e "Data inicial do empréstimo".

  5. 5

    Pressione a tecla "Enter" para completar cada entrada e ver o cronograma de amortização criado, automaticamente, na tabela abaixo.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se que o Excel pode arredondar e calcular os valores de uma forma diferente da que é feita por sistemas de banco. Este modelo deve ser usado apenas para fins de estimativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível