Quadro de avisos coberto com tecido feito em casa

Escrito por bethenny watters | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quadro de avisos coberto com tecido feito em casa
Escolher o tecido certo é um passo importante na criação de seu quadro de avisos feito em casa (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Os quadros de avisos proporcionam um local conveniente para guardar velhas fotografias, mensagens importantes e lembretes. Um quadro típico é feito de cortiça e é mais comumente encontrado em escritórios. O visual monótono da cortiça pode não favorecer a estética da sua casa. É possível conseguir a função e conveniência de um quadro de avisos com o estilo de uma peça de arte feita sob medida criando sua própria peça de tecido com alguns materiais de casa e sobras de pano.

Outras pessoas estão lendo

Reúna os materiais e corte a placa

Junte os materiais necessários de lojas de artesanato e objetos encontrados na sua própria casa. Você precisará de dois pedaços de papelão ou de uma placa de espuma, tecido suficiente à sua escolha e cola ou grampos. Corte um pedaço de papelão ou placa de espuma do tamanho apropriado para seu quadro de avisos desejado. Um quadro de avisos típico mede 30 cm de altura por 50 cm de largura. Se você tiver escolhido usar papelão para a base do seu quadro, pedaços grossos são recomendados. Pode-se encontrar tipos mais espessos de papelão procurando por caixas usadas para transportar objetos pesados, como eletrodomésticos. Se não conseguir encontrar papelão grosso o suficiente, junte dois pedaços usando fita isolante.

Corte o tecido

Corte seu tecido escolhido em um tamanho que seja mais largo e mais alto do que sua base de espuma ou papelão. Deixe pelo menos 2,5 cm de sobra de tecido em cada lado. Se você quiser criar um quadro de fita que pode segurar fotos e pedaços de papel sem tachinhas, escolha um rolo de fita que combine com o tecido escolhido. Caso escolha usar a fita, pode usar tachinhas que combinem para decorar as áreas em que as fitas se cruzam no quadro.

Prenda o tecido e o enchimento

Estenda seu tecido sobre uma superfície dura com o lado decorativo virado para baixo. Se quiser um visual acolchoado, prenda primeiro um pedaço de enchimento para tecido no papelão ou espuma antes de acrescentar o tecido. Coloque sua placa de papelão ou espuma sobre o tecido e grampeie as pontas das sobras de tecido na parte de trás da placa. Você também pode usar cola para prender o tecido na placa, mas grampos são uma forma de fixação mais segura.

Acrescente fitas e tachinhas

Vire a placa de maneira que o lado decorativo esteja de frente para você e posicione a fita escolhida diagonalmente, cruzando o quadro. Vire o quadro novamente e prenda a fita na parte de trás dele com grampos ou cola. Repita com fitas diagonais, espaçadas uniformemente, paralelas à primeira fita. Posicione fitas diagonalmente na direção oposta para criar um visual entrecruzado. Prenda tachinhas em áreas designadas conforme desejar. Prenda um laço de fita na parte de cima do quadro para pendurá-lo na parede com um prego.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível