Como usar quadros de cortiça para decorar a casa

Escrito por naomi valdivia | Traduzido por luiza g. brando
Como usar quadros de cortiça para decorar a casa
A maioria dos quadros de aviso é feita de cortiça (bulletin board image by Chad McDermott from Fotolia.com)

A cortiça é um material barato, facilmente encontrável na maioria das lojas de produtos para artesanato, assim como em algumas lojas de artigos para a casa. A cortiça é excelente para fazer projetos visuais, principalmente quando servem para ser exibidos em casa. Ela é parecida com uma tela em branco, por causa do potencial que tem. Com algumas tachinhas, papeis decorados e imagens interessantes, você pode customizar os quadros de cortiça para que se encaixem em qualquer ambiente.

Instruções

    Quadro de visualização

  1. 1

    Recorte imagens de revistas que mostrem o que você gostaria de fazer na sua vida ou quais objetivos quer atingir. Você também pode imprimir figuras da internet. Por exemplo, se quiser viajar para a Itália ou Grécia, recorte imagens desses países.

    Como usar quadros de cortiça para decorar a casa
    Acrescente e retire as figuras à medida que for atingindo seus objetivos (Hawaii image by csaba fikker from Fotolia.com)
  2. 2

    Pendure pedaços de papel para scrapbook ou tecido no quadro de cortiça. Pendure as imagens por cima.

    Como usar quadros de cortiça para decorar a casa
    O papel para scrapbook acrescenta capricho e cor ao quadro de visualização, deixando-o mais inspirador (autumn scrapbook image by robert mobley from Fotolia.com)
  3. 3

    Digite ou escreva o seu nome em um papel bonito e recorte-o. Pendure-o no quadro de cortiça. Coloque o quadro no quarto, na cozinha ou no escritório, para que você o veja todos os dias.

    Como usar quadros de cortiça para decorar a casa
    Seja criativo com as texturas (name angel image by timur1970 from Fotolia.com)

    Mural de fotos

  1. 1

    Utilize papel para scrapbook, papel de embrulho, tecido ou uma combinação dos três, para fazer um plano de fundo interessante para as suas fotografias. Postais também são uma ótima escolha. Pendure esses materiais no quadro de cortiça.

    Como usar quadros de cortiça para decorar a casa
    Postais antigos são ótimos cenários para as suas fotos (antique postcard image by Aaron Kohr from Fotolia.com)
  2. 2

    Encontre fotografias de diferentes épocas da sua vida, da sua família e dos seus amigos. Recorte as fotos (ou cópias delas) em diferentes formatos, como quadrados, círculos, estrelas e triângulos. Recorte o papel para scrapbook nos mesmos formatos, para pendurá-los atrás das fotos e emoldurá-las. Pendure as formas de papel e fotografia no quadro.

    Como usar quadros de cortiça para decorar a casa
    Pegue fotos de momentos divertidos (Family on Vacation image by Leticia Wilson from Fotolia.com)
  3. 3

    Digite ou escreva legendas para as fotos. Pendure-as próximas às fotos, como se fossem uma narrativa do seu mural. Como as fotos são presas com tachinhas e não coladas, você pode trocá-las sempre que quiser.

    Quadro de frases inspiradoras

  1. 1

    Escreva à mão ou digite no computador diversas frases inspiradoras. Recorte-as em tiras ou diferentes formas.

  2. 2

    Imprima imagens de pessoas que são inspiradoras para você: Gandhi, Einstein ou alguém que não seja famoso, como sua mãe ou seu pai.

    Como usar quadros de cortiça para decorar a casa
    Se a sua avó foi uma grande inspiração para você, certifique-se de incluí-la no seu quadro (relaxing with great grandma image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  3. 3

    Prenda as frases e as imagens no quadro de cortiça. Você pode mudar as frases e as imagens quando sentir necessidade. Coloque o quadro em um local onde você o veja todas as manhãs e noites. Pare, olhe e leia durante alguns minutos todos os dias, para ficar inspirado.

Dicas & Advertências

  • Acrescente seu próprio toque pessoal ao quadro de cortiça. Utilize as suas cores preferidas, acrescente um pouco de brilho, pendure joias ou botões -- divirta-se com ele.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível