Quais são as 10 maiores companhias de cerveja?

Escrito por cheryl munson | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as 10 maiores companhias de cerveja?
As 10 melhores cervejarias estão espalhadas por todo o mundo (beer in beer-mug image by Witold Krasowski from Fotolia.com)

As dez maiores empresas de cerveja do mundo ultrapassam continentes e países, dos Estados Unidos para a Europa, México para China e Japão. Tornar-se um dos top 10 não é fácil e, é importante notar que, como título do artigo mostra - estamos falando de empresas de cerveja top e, não apenas, de cervejas top. O gigante da mídia Hoovers.com, relata e estima que a indústria cervejeira, ferozmente competitiva, inclui mais de 5000 cervejarias em todo o mundo. Muitas empresas se fundiram ou compraram outras para aumentar a sua quota do mercado cervejeiro de R$200 bilhões de reais. Abaixo estão as cervejarias que, continuamente, compõem a lista das 10 melhores.

Outras pessoas estão lendo

Anheuser Bush/In-Bev

Desde 2009, a Anheuser-Busch InBev tem mantido a posição de empresa nº1 no mundo. Suas sedes ficam localizadas em St. Louis, Missouri e Leuven, na Bélgica. A empresa fabrica mais de 300 cervejas. As mais vendidas em todo o mundo incluem marcas como Budweiser, Michelob, Becks, Stella Artois, Bass e Brahma. Além de marcas famosas de cerveja, a equipe da Anheuser-Busch de cavalos Clydesdale é um ícone americano.

Quais são as 10 maiores companhias de cerveja?
Muitas companhias formam parcerias para expandir a distribuição (Beer image by navi from Fotolia.com)

SAB Miller

As cervejarias sul-africanas (SAB) Miller vendem mais de 160 milhões de barris por ano de cervejas em garrafadas e embaladas, sob mais de 200 marcas em todo o mundo e que, representam mais de 11% do consumo de cerveja total mundial. As marcas mais vendidas da empresa são Miller, Castle Lager, Grolsch, Bavária, e Cerveceria National. A SAB Miller também é dona de mais de 58% da Companhia Molson Coors.

Quais são as 10 maiores companhias de cerveja?
Muitas empresas se fundiram ou adquiriram outras para aumentar a sua participação no mercado de cerveja de R$200 bilhões (beer image by dethchimo from Fotolia.com)

Heineken

O famosa garrafa verde da Heineken é reconhecida pelos amantes da cerveja em toda parte. As cervejas da empresa holandesa incluem Amstel, Murphy, Córdoba e Tiger. Só em 2006, a Heineken distribuiu mais de 156 milhões de barris de cerveja.

Carlsberg

A Carlsberg enviou mais de 60 milhões de barris em 2006, valendo à companhia, mais de 4% do mercado mundial. A famosa marca Carlsberg Tuborg é um nome familiar na Noruega. A empresa, sediada na Dinamarca, é de propriedade da Fundação Carlsberg e, fornece grandes contribuições para as artes e as ciências.

Molson Coors Brewing Company (MCBC)

Em 2005, 2 das maiores fabricantes de cerveja dos EUA, Molson e Coors, se fundiram para formar a Molson Coors Brewing Company. A empresa também tem uma parceria com a SAB Miller, operando como Miller Coors. Em 2009, os consumidores de cerveja celebraram todas as parcerias, consumindo mais de 500 milhões de litros de cervejas MCBC.

Modelo

A Modelo domina a indústria de cervejaria mexicana, com mais de 60% de quota de mercado. Sua marca mais conhecida é a Corona. Marcas adicionais que melhoram o menu de cervejas da Modelo incluem Estrella, Leon Negra, Modelo Especial, Montejo, Pacifico, Negra Modelo e Victoria. É interessante notar que, a Anneheuser-Bush InBev detém cerca de 50% da Modelo.

Tsingtao Brewery

Quindao, na província de Shandong da China, é o lar de produção de cervejas Tsingtao. O logotipo em garrafas retrata um cais às margens do Quindao. A cerveja é tão famosa e favorecida que, inclusive tem desempenhado papel em filmes importantes, incluindo o filme futurista produzido em 1982, "Blade Runner" e, o filme de 2008 "Gran Torino", estrelado por Clint Eastwood.

Beijing Yanjing

A China é também a produtora da líder mundial, Beijing Yanjing Beer. A empresa opera mais de 30 fábricas em 10 províncias chinesas. Talvez estranho, mas verdade, a Beijing Enterprises Holdings é a empresa-mãe e também é uma grande produtora de gás natural para residências e empresas na China.

Femsa

A Femsa produz muitas das marcas de cerveja top no México e Brasil, incluindo a Carta Blanca, Dos Equis, Tecate, Bohemia e Sol. Os amantes da Heineken também podem gostar de saber que eles podem desfrutar a Femsa Cerveza no mundo todo, através de um acordo de propriedade conjunta.

Kirin

O Japão utiliza o unicórnio para associar a Kirin à imagem de uma cerveja que simboliza a boa sorte. O que até, então, tem funcionado muito bem. A Kirin é a maior fabricante de cerveja no Japão, serve muitos mercados no exterior e, é o exportador número 1 de cerveja japonesa para os EUA.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível