×
Loading ...

Quais são os 15 perfis mais exitosos do Facebook no Brasil?

Getty Images

Introdução

Hoje em dia, com as redes sociais, ficou bem mais fácil ter contato com as pessoas. A vida é muito mais dinâmica e isso facilita bastante o trabalho das empresas. Medir quantos seguidores tem uma página (perfil oficial de empresa, marca ou personalidade) no Facebook, a maior rede social da atualidade, é saber como as pessoas se comunicam, o que querem e o que esperam das empresas que pretendem divulgar sua marca ou de alguém famoso. E é exatamente isso que mostram as fan pages mais exitosas no Brasil, que você vai conhecer nos próximos slides.

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Sport/Getty Images

Kaká

O perfil do jogador nada bad boy é um dos mais exitosos na rede social. Com mais de 20 milhões de fãs, o jogador do Real Madrid faz seus posts como você. Fotos com amigos e jogadores, até mesmo de outros clubes e seleções, de publicidade, com sua esposa, etc. Ele ainda publica comerciais de que participa e vídeos de coisas que gosta. Também, é claro, sempre posta alguma coisa relacionada com seu atual clube. Kaká costuma interagir com os fãs, por exemplo, quando pergunta qual filme deve assistir. Vale lembrar que o craque escreve em inglês, português, espanhol e italiano em sua página oficial.

Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images

Paulo Coelho

Com a metade de seguidores do Kaká, o letrista, escritor e jornalista brasileiro Paulo Coelho usa a rede social para divulgar seus textos, que são em sua maioria de cunho inspirador e motivacional. Na página, não é possível saber sobre a vida pessoal do escritor, que posta apenas algumas fotos pessoais. Entretanto, Paulo Coelho gosta de mostrar fotos de seus fã leitores que estão espalhados pelos mais diversos países. A página publica textos em inglês, espanhol e português para atender a seus seguidores internacionais.

TV Globo / Divulgação

Luciano Huck

Com pouco mais de 8 milhões de seguidores, o apresentador global utiliza o seu perfil no Facebook de maneira bem pessoal. Posts do tipo "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite" são muito comuns, além de comentários sobre o que Huck está fazendo, seja com seus filhos, Benício e Joaquim, sua mulher, a também global Angélica, ou amigos. Luciano ainda aproveita para divulgar uma das coisas que mais gosta de fazer: tirar fotos. A página do apresentador tem sido alvo de pessoas que querem divulgar seus trabalhos ou seus perfis para conseguir mais seguidores.

Reprodução Facebook

Guaraná Antartica

O perfil de um dos refrigerantes mais consumidos no Brasil, o Guaraná Antartica, possui 10 milhões de seguidores no Facebook e trabalha muito bem o conceito de amizade. É possível ver brincadeiras, fotos do almoço ou lanche da tarde de seus fãs consumindo Guaraná, publicidades com celebridades e dicas para cultivar uma verdadeira amizade. Os administradores da página também aproveitam o espaço para fazer promoções e publicar os vencedores.

Reprodução Facebook

Skol

Com pouco mais de 9 milhões de seguidores, a Skol usa sua página no Facebook como uma extensão de seu site e muitas promoções também são feitas através dela. Sempre contando com uma boa direção de arte e redação em seus posts, a cerveja não perde o rebolado no momento de fazer brincadeiras e, assim, divertir os seus fãs. A grande sacada da Skol é pedir aos usuários para participarem de seus posts, personalizando-os. Usando temas atuais, falando de sexta-feira (dia de tomar cerveja) e, é claro, sempre lembrando que "Se for dirigir, não beba."

Lintao Zhang/Getty Images Sport/Getty Images

Neymar Jr.

O mais novo craque, e ainda o grande queridinho da mídia, Neymar Jr. também é um dos campeões em popularidade no Facebook entre os brasileiros. Com quase 8 milhões de fãs, o jovem jogador usa a rede social para falar de sua vida pessoal, como ao declarar-se a um novo amor ou quando mostra imagens de seu filho, Davi Lucca. Também fala da sua vida profissional, faz publicidade e comenta sobre o Santos FC, seu atual time, e a Seleção Brasileira. A fan page ainda conta com um aplicativo de televisão, chamado Neymar Jr. Tv, onde é possível ver muitos gols do craque. Suas postagens são dividas entre uma equipe especializada e o jogador.

Reprodução Facebook

Programa Pânico

O programa Pânico na Band ou no caso Pânico na Internê, possui pouco mais de 8 milhões de seguidores. Eles utilizam o Facebook para falar de seu programa de televisão. Mostrando seus quadros e falando sobre algumas pessoas que trabalham no programa, a página não é das melhores, esteticamente falando, e é bastante confusa, já que muitas informações são postadas diversas vezes. Todo o humor que está presente nas telinhas não é visível na internet.

Rede Globo / Raphael Dias

Michel Teló

O fenômeno musical de 2009/2010, Michel Teló, alcançou o mundo inteiro com a música "Assim você me mata" e, com isso, conseguiu muito mais fãs para o seu perfil no Facebook, que já soma quase 6 milhões de seguidores. Na rede social, o músico fala sobre seus shows, agradece aos seus fãs, posta as publicidades de que participa e ainda divulga fotos com seus amigos e companheiros de estrada. A página aparece em vários idiomas para suprir sua fama internacional e ainda conta com um aplicativo que mostra os últimos sucessos do cantor.

Reprodução Facebook

Esporte Interativo

O Esporte Interativo é uma página que fala sobre diversos esportes, entre eles: futebol, UFC, tênis, vôlei, handebol, entre outros, seja através de matérias ou vídeos. A fan page conta com aproximadamente 5,7 milhões de seguidores e cumpre o que promete: é interativa. Uma página muito inteligente, pois sempre convida o fã a clicar nos links e assim visitar seu site. A grande característica da página é ter uma foto e, logo abaixo, uma legenda que mexa com a curiosidade do leitor.

Reprodução Facebook

Lacta

O perfil da fabricante de chocolates já tem 5,5 milhões de fãs no Facebook. A página é divertida e muito interativa. Trazendo fotos e dicas de como enfrentar o dia a dia com a companhia do seu Lacta favorito, os fãs estão presentes no envio de fotos consumindo o produto e, geralmente, comentando sobre o que fazem enquanto saboreiam o delicioso chocolate. Ainda há depoimentos de fãs que se tornam posts divertidos para compartilhar com seus amigos.

Reprodução Facebook

Itaú

Você até pode pensar que, por ser um perfil de banco, tem tudo para ser uma página chata e sem graça. Mas não. O Itaú tem um estilo no Facebook que consegue entreter os fãs. Com fotos e textos divertidos, a página já soma mais de 4 milhões de seguidores e possui alguns aplicativos, como "Mude 2013", que convida o fã a compartilhar essa mudança caso encontre a sua foto de perfil entre as milhares de fotos, "Laranja por aí", onde convida as pessoas a enviarem fotos com algum objeto na cor laranja, e Paperman, um joguinho no estilo Pacman.

Reprodução Facebook

Hotel Urbano

A fan page do Hotel Urbano, site de agência e pacote de viagens, possui mais de 5 milhões de fãs. Promovem a interação dos usuários por meio de fotos de lugares que estão em promoção para viajar, sempre comentando sobre a região a ser visitada, e também do modo clássico "curte, compartilha ou comenta". Possuem aplicativos interessantes, como um mini site para que seja possível realizar o seu cadastro e deixar um link para suas outras redes sociais, como Instagram, YouTube e Twitter.

Reprodução Facebook

Halls Brasil

Com mais de 3,6 milhões de fãs em seu perfil, o Halls Brasil ataca de forma direta ao seu público-alvo, os jovens. A página promove interação por meio de horóscopos, dicas de paquera e conselhos para se dar bem na balada. Eles possuem um aplicativo bem interessante, o Casamento Halls XS, um jogo onde você se cadastra e conhece alguém para um relacionamento ou se diverte "causando". Também é possível assistir os vídeos publicitários da marca.

Reprodução Facebook

Bis

O chocolate Bis possui mais de 4,2 milhões de fãs. Mas na rede social, eles não fogem muito à regra e mais uma vez o que se vê são fotos de pessoas consumindo o produto, montagens criativas com frases engraçadas, divertidas e motivacionais, por exemplo. A originalidade do perfil fica por conta do costume de publicar receitas variadas para se fazer com Bis, uma estratégia que rende muitos "curtir" e "compartilhar" para a marca, além de atrair novos seguidores.

Reprodução Facebook

Gina Indelicada

Nossa última página tem aproximadamente 2,2 milhões de fãs. A grande sacada da Gina Indelicada foi trazer à tona uma marca bem antiga e comum à família brasileira, respondendo perguntas de forma sarcástica. Seu criador, um estudante universitário, alcançou 1 milhão de fãs em apenas uma semana, tarefa bastante difícil para uma página que não é de uma empresa ou de uma personalidade famosa. Ele também foi convidado para trabalhar com projetos pela marca de palito, a verdadeira Gina, mas, até então, não se tem notícias desta situação.

Reprodução Facebook

eHow Brasil

Aproveitando o passeio por esta rede social, que tal dar uma visitada na nossa página no Facebook? Lá, você pode trocar experiências conosco e encontrar tudo para o seu dia a dia: saúde, gastronomia, diversão, decoração, dicas de economia e estilo, além de temas como educação e família. Com conteúdo exclusivo pensado para o seu entretenimento diário, nossa página se esforça para publicar posts divertidos e interessantes que possam ser atrativos para você compartilhar com os seus amigos no Facebook.