Quais são as 3 razões pelas quais os seres humanos não podem viver em outros planetas?

Escrito por michael zehring | Traduzido por élvio cunha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as 3 razões pelas quais os seres humanos não podem viver em outros planetas?
O clima da Terra e os materiais a tornam ideal para sustentar a vida humana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

À medida que aprendemos mais sobre a nossa galáxia e o universo, as especificações necessárias para sustentar a vida humana tornam-se mais claras. A população da Terra chegará a 9 bilhões de pessoas até 2050, de acordo com as Nações Unidas, e os especialistas começaram a se perguntar se o nosso planeta permanecerá sustentável. Apesar dos gritos de alguns para explorar a possibilidade de vida humana em outros planetas, os cientistas concordam que nenhum outro planeta em nosso sistema solar tem especificações para sustentar os seres humanos.

Outras pessoas estão lendo

Temperatura

A Terra é habitável, em parte por causa de sua distância do Sol, o que permite que mamíferos vivam em uma temperatura confortável. A atmosfera da Terra e a auto-regulação do ciclo de CO2 mantêm a temperatura estável o suficiente para suportar a evolução da vida. Nenhum outro planeta tem a temperatura necessária para suportar a vida.

Água líquida

A temperatura da Terra também suporta a existência de água em estado líquido, um ingrediente chave para um planeta habitável. A água sustenta os seres humanos e apoia a ecologia necessária para alimentação. A distância da Terra ao Sol permitiu que oceanos se formassem e promoveu a condensação e precipitação constante. Cientistas acreditam que Marte teve água em estado líquido antes de sua temperatura esfriar consideravelmente. A enorme quantidade de dióxido de carbono na atmosfera de Vênus cria altas temperaturas em que a água evapora. Sem água líquida, um planeta nunca vai ser habitável.

Atmosfera

A atmosfera da Terra protege sua superfície e proporciona estabilidade climática. Planetas que estão mais perto do Sol não têm gravidade suficiente para promover uma atmosfera, tornando-os vulneráveis ​​a tempestades solares. A Terra tem gravidade suficiente para segurar os gases atmosféricos, que protege a sua superfície de danos. Com o ciclo de CO2, a nossa atmosfera emite dióxido de carbono suficiente para compensar o oxigénio produzido por plantas e microorganismos, criando uma mistura de gases adequados para criaturas terrestres. Outros planetas com atmosferas mais ou menos densas não seriam capazes de sustentar a ecologia complexa necessária para a vida humana.

Planetas habitáveis

Os cientistas acreditam que as luas do planeta Júpiter têm condições mais parecidas com a Terra. Europa, uma das luas de Júpiter, é uma das principais candidatas por causa de fortes indícios de que ela contém um profundo oceano abaixo de sua camada de gelo. O aquecimento interno de Europa poderia formar aberturas vulcânicas, o que seria o próximo passo em direção ao aumento da temperatura da lua.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível